Retrospectiva 2010: Cabelos

Ao longo dessa semana, o blog vai ter uma super Retrospectiva 2010 Sem Finesse. Pra começar, a pauta do dia é cabelos, mas falaremos sobre moda, maquiagem, esmaltes, música, tv, cinema e tendências! =)

Assim, vamos relembrando o que passou nesse primeiro ano de blog, que comemora seu belo aniversário no dia 16 de janeiro!

Cabelo sonho 2010


Manu: Minha paixão capilar de longa data é a Anne Hathaway, que tem as madeixas mais lindas que já vi. O brilho e tom de castanho chocolate perfeito são os segredos da musa. Sabiam que dentre muitas meninas, ela foi a escolhida para O Diário da Princesa por ter cabelos dignos da realiza? Sem falar que eu pirei quando a atriz apareceu toda free-spirit no longa Love And Other Drugs em 2010. Definitivamente meu cabelo inspiração, levei até para a cabelereira cortar parecido.

Ju: Eu fiz um post sobre isso então meu voto não é segredo pra ninguém: a Amber Heard tem os cabelos mais hidratados e brilhosos e os penteados mais perfeitos do ano!

Melhores shampoos

Ju: Ainda estou em busca do shampoo perfeito, mas gosto de variar entre o Clear (já testei várias linhas da marca e gosto de todas!) e o clássico shampoo Johnson’s.

Manu: Recentemente, comecei a usar o shampoo Absolut Repair da L’Oréal Profissionel. É o melhor que já usei! Absurdamente hidratante, parece um creme mas deixa o cabelo bem limpo e cheiroso.

Melhor condicionador

Ju: Usei o condicionador da linha Reparação Intensa da Pantene quase o ano inteiro. Acho ótimo pra deixar o cabelo super hidratado sem pesar!

Manu: Costumo alternar entre o condicionador Hydra-Max Colágeno da Elsève e o Cachos Definidos da Pantene. Os dois são cheirosos, desembaraçam direitinho e cumprem o papel. O Pantene ganha no quesito precinho camarada, com suas embalagens imensas de 400 ml.

Melhor hidratante

Ju: Testei a máscara hidratante All Soft Heavy Cream da Redken no esquema a granel e adorei, mas confesso que sou absolutamente relapsa com hidratações capilares, hahaha.

Manu: Para evitar o frizz, hidrato meus cachinhos três vezes por semana. Como eu disse aqui, a Masque Éclat da L’Occitane tem sido minha companheira. Mas vale também a menção honrosa para a ProKachos da Vitabelle.

Melhor leave-in


Ju: Meu cabelo é ondulado nas pontas, e com os cuidados certos, ele fica bem enroladinho e bonito. Por dica de uma amiga que tem o cabelo parecido, conheci o umidificador de cachos da Barrominas, que é simplesmente fantástico e muito baratinho (20 reais por 400 ml que não acabam nunca!).

Manu: Assim como no condicionador, alterno entre a linha Elsève e a Pantene para leave-ins. Os dois são muito semelhantes e deixam meus cachos definidos! Mas fica aqui um beijo pro John Frieda Daily Nourishment, que acabou e era o máximo.

Decepção


Ju: Usei uma vez o condicionador da linha Reconstrução Completa da Dove e achei ótimo. Fui lá e comprei o shampoo e esse condicionador e lembrei por que não uso nada da linha capilar da Dove: cabelo oleoso, pesado e sem movimento. Dúvida sincera: Dove é bom pro cabelo de alguém?

Manu: No meio do ano, a Pantene fez o maior auê com sua ampola 3 Minutos Milagrosos, com press conference com a Gisele e tudo mais. Eu corri para experimentar, e não curti. De milagroso, não tem nada. É um hidratante comum que até deixou meu cabelo meio borrachento. E R$ 5 por um creme nacional, é meio decepcionante, né? As ampolas da L’Oreal Profissionel são R$ 10 e a Schwarskopf são R$ 15 e são verdadeiros milagres capilares. Valem cada centavo!

Pronto! Esses são os nossos favoritos (ou não) do ano! E o de vocês, qual são?

Amanhã  a gente compartilha os nossos momentos preferidos da maquiagem em 2010!

Deixe um comentário