Produto que amamos: Masque Éclat da L’Occitane

A prova máxima de que a gente ama um produto é comprá-lo novamente depois que acaba! É sinal que ele se tornou meio essencial na nossa rotina de beleza… Depois que minha mãe me deu meio pote dessa máscara da L’Occitane, ganhei um novo produto essencial! Quando acabou, eu fiquei me enrolando um monte pra comprar por causa do preço salgadinho. Até que ontem vi na loja que estava com um descontinho! De R$89 passou para R$65! Na Sacks também tem por esse preço! É bem salgadinho, mas, sem brincadeira,  é a melhor máscara de cabelo que eu já usei e um potinho mixuruca de 250 ml dura uma eternidade mesmo pro meu cabelón (quem já me viu sabe, eu tenho UMA MONTANHA de cabelo!)

A máscara faz parte da linha Aromacologia da empresa da Provence, que tem muitos produtos para cabelos secos, mal tratados e tinturados. O produto tem cinco óleos essenciais: angélica, lavanda, gerânio, ylang-ylang e laranja doce, além de óleo de girassol e de trigo. É muita natureza pra fazer bem para as madeixas!

Adoro que esse é um produto que cumpre muito o que promete! Éclat significa brilho e, de fato, meu cabelo se enche de luminosidade nos dias que eu passo a máscara. Ela é para ser usada até duas vezes por semana por que tem uma consistência bem grossa, e, portanto, se exagerar no uso, o cabelo fica oleoso.

Eu normalmente não sigo a recomendação do potinho, que manda deixar de 5 a 10 minutos no cabelo. Eu passo e vou fazer algo, deixo agir por um tempinho.  Ao lavar, já dá para sentir a textura do cabelo mais macia e o uso do condicionador é quase dispensável. E as meninas de cabelo cacheado como eu  sabem o quanto essa etapa da lavagem é necessária!

Meu único porém com esse produto é o cheirinho. Não é ruim nem nada, é bem VERDE, natural etc. O problema é que ele é bem marcante e forte, difícil de se acostumar. Mas um dia eu acabo gostando!

Para ter mil potinhos!

por Manu

5 comentários

  1. O produto cumpre o que promete, mas não pode passar muito pois o cabelo realmente fica oleoso. E quanto ao cheirinho, tbém não gostei muito não…

  2. Comprei no site da Sephora e estou usando há duas semanas, meu cabelo é muito crespo e dou relaxamento para facilitar o penteado, sabe como é…química… resseca, desgasta, estraga, mas, com esse produto meu cabelo está mudando, ficando macio, sedoso e com brilho. Realmente o cheirinho é de remédio, mas, o efeito é muito bom.

Deixe um comentário

