Dica rápida (e valiosa!)

Faz certo tempo que não falo de dicas de beleza aqui no blog, mas os últimos post da Ju me inspiraram! E essa é rápida e para as moças que adoram seus cabelos cacheados! Como eu contei aqui no Coisas de Diva, eu sempre deixo meu cabelo secar ao natural!

Isso até que eu comecei a trabalhar até tarde e Curitiba virou uma cidade praticamente polar. Exageros à parte, mesmo em dias como hoje que não fez tanto frio, eu não deixo de secar meu cabelo com difusor!

É muito mais rápido e me deixa com cachos beeeem gorduchinhos e definidos e não me faz congelar com a umidade! A dica é usar um produto que proteja os fios e diminua o dano que o secador causa nos cachos.

Ando usando dois produtos e o que mais faz efeito é o Pantene Pro-V Cachos Definidos – Tratamento Preventivo Pré-Styling (a.k.a. o produto com o maior nome da história!). Ele é cheiroso como todos os produtos da linha e deixa meu cabelo relativamente protegido do calor.

Não fica como seco ao natural, mas fica brilhante, sedoso e não me deixa com uma juba à la Maria Bethânia (que, diga-se de passagem, é uma pessoa que eu adoro, mas vamos combinar que não é o cabelo dos sonhos, né?).

O outro produto que passo antes do secador é o John Frieza Frizz-Ease Dream Curls, que nada mais é do que um spray aperfeiçoador de cachos. Quê? Essa aguinha linda pode ser usada antes do calor ou para secar ao natural e normalmente dá bastante brilho e define um pouco os cachos. Eu adoro!

Os dois produtos você encontra em farmácias. O primeiro é mais simples de achar, na seção dos Pantene, e custa menos de R$ 10. Já o segundo, você vai achar em lugares como a Droga Raia e sai na faixa de — facada! — R$ 50. Mas vale o investimento!

Também vale explicar rapidinho como eu seco meu cabelo: primeiro, divido ele em quatro mechas bem gordas (tenho MUUUITO cabelo, portanto, pense em mechas caprichadas mesmo). Em seguida, coloco o difusor em cada mecha e deixo por um tempo bem generoso — algo em torno de 7 minutos. Para passar o tempo, aproveito para deixar a leitura das minhas revistas favoritas em dia. Ao final do processo, cachos secos e fofinhos!

Mas ainda sim anseio pelo verão e o ar quente que seque meus cabelos em pouco tempo! Ai ai…

E vocês, tem outras dicas para o processo de secar cabelos ondulados e cacheados?

por Manu

1 comentário

Deixe um comentário