Meu rim por um sapato

Para esta seção, nesta semana, eu e a Ju decidimos homenagear Alexander Mcqueen, estilista britânico que morreu nesta última semana. Já declarei meu amor por seus sapatos no primeiro post desta categoria, e continuo achando seus saltos monumentais verdadeiras obras de arte. Alguns mais usáveis, outros nem tanto, como as plataformas da última coleção que apareceram nos pés de Lady Gaga em “Bad Romance”.

Uma vez eu li uma matéria em alguma Vogue na internet que mostrava repórteres que testavam os sapatos mais altos da estação, entre eles esses McQueen, mas não consegui encontrar o link. Se alguém achar, me avisa?

Aqui estão os sapatos que eu a Ju escolhemos como preferidos. Não são lindos?

E por fim um adendo, o “meu rim por uma clutch”, pelas quais McQueen era famoso:

Perda lastimável.

UDATE:

Pesquisando um pouco mais, achei o link das moças “comuns” usando sapatos mais altos da temporada Fall 2009. Não tem nenhum McQueen como eu achava que tinha… mas tem aqueles absurdos Nina Ricci. E não era na Vogue, era na New York Magazine… Pra quem entende inglês, o vídeo é bem engraçadinho com comentários do tipo “imagine chegar em casa bêbada com esses sapatos?” ou “eu não acho que o meu seguro cobre esses sapatos”

Na Vogue, que era onde eu achava que estava a matéria, tem uma outra reportagem, no September Issue. Nela, a repórter explica que para sobreviver a esses “skycrapers heels”, é preciso fazer um treinamento físico prévio. De fato, nem as modelos aguentam esse tipo de salto! No desfile do McQueen desse ano, teve uma pobre modelete que desistiu de andar na passarela por medo dos saltos absurdos! Mas também, como dá pra ver aqui, Abbey Lee Kershaw já tinha caído num desfile Rodarte, desmaiado em um do McQueen e torcido o joelho em outro Rodarte! Pobre moça!

por Manu

1 comentário

Deixe um comentário