Fashion Almodovar

Passeando pela internet, me deparei com esse editorial absurdo que a Harper’s Bazaar fez na edição de março de 2010. Eu acho sempre divertido quando pegam ícones da moda para posar para fotos, mas achei essa ideia muito melhor! São estilistas imitando cenas de filmes de Pedro Almodóvar, um de meus diretores de cinema favoritos.


De Salto Alto com Loulou de la Falaise, Betty Catroux e Bruno Frisoni

Meu preferido: Sonia Rikyel e sua filha Nathalie recriaram a capa do genial Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos. E ela é bem clara: o que a deixa louca é ou uma refeição ou um amante ruins. Sábia mulher.

Angela Missoni recria a cena de Penelope Cruz em Volver.

Com esse eu ri demais! Jean Paul Gaultier recria uma das freiras bizarras de Maus Hábitos e, sem qualquer humildade, declara que é a madre superiora da religião da moda.


Karl Lagerfeld e Almodóvar recriam cena de Carne Trêmula. Segundo o kaiser da Chanel, o que o faz tremer é cheiro ruim. “Pés fedidos, esse tipo de coisa. Eu cheiro isso, e desmaio”. Ui ui ui.

O fotógrafo foi Jason Schmidt e a editora de moda Katie Mossman.

Tirei os scans do blog Absintrhill onde também estão outras fotos do editorial.

Deixe um comentário