Sapatos lindos e conforto?

Que a gente vive oferecendo nossos rins por sapatos todo mundo já sabe, né? A mulherada fica louca com um bom salto, mas qual é o segredo do sucesso na hora de escolher um bem confortável? Depois de ler esse post do super Sanduíche De Algodão, fiquei pensando na questão. As dicas são básicas, mas já passei a olhar os sapatos de outra maneira!

Ninguém merece dor nos pés, né, gente? Daí lembrei desse texto (em inglês), que li na Harpers Bazaar há um certo tempo, sobre uma mulher viciada em saltos e sua busca pelo kitten heel perfeito.

Depois, me deparei com dicas da fábrica dinemarquesa Ecco, especializada em sapatos confortáveis. Os modelos deles tem bem aquela carinha de sapato ortopédico, mas achei as dicas bem legais!

1. A medida perfeita do salto: É bom tentar equilibrar conforto e sensualidade, achando um ponto perfeito onde eles se encontram! Se você quer um sapato mega sexy, provavelmente, ele não será bom para o uso diário. E se usássemos ele todos os dias, o que sobraria para noite especiais? O problema, muitas vez é que optamos — e o mercado opta, devido à escolha das consumidoras, em um ciclo vicioso —  por sapatos completamente planos ou por modelos com saltos maiores que 10 centímetros. E a gente esquece do meio! Do salto de 7 centímetros, que é a máxima altura do conforto.

2. Saltos mais grossos A regrinha mágica dos sete centímetros não se aplica para stilettos super finos, tá? Para andar nas calçadas irregulares e ficar horas de pé no trabalho, a melhor opção é um salto mais grosso e muito firme. Ou uma plataforma, né?

3. Plataformas! Essa dica é mais óbvia: se sete centímetros são pouco para sua altura, a plataforma é o segredo do sucesso. Mas, mesmo assim, evite saltos íngremes, que desafiem o ângulo do arco do pé.

4. Compre em marcas especializadas. Essa eu meio que dispenso — é o jabá da marca, né. Acho que com essas dicas em mente na hora, dá para sempre apostar no conforto. E não vamos ser caxias, né? Uma mulher apaixonada por sapatos não vai deixar de comprar um salto 15 quando se apaixona pelo modelo!

5. Experimente os sapatos em um piso firme. Achei essa bem legal: não teste sapatos em lojas com carpet ou tapetes, pois eles parecerão macios e mais confortáveis do que em concreto ou azulejos
Num mundo ideal, haveria test drive de sapato, não acham!?? Você poderia andar um pouco na calçada da sua cidade, para que não houvesse a típica decepção. O modelo perfeito da loja se torna PÉSSIMO para viver. Quem nunca comprou um saltão só para sair sentada — cinema ou jantar? #coisasdemulher haha
E vocês, tem alguma dica de mestre para escolher sapatos confys? Contem-me tudo!
por Manu Salazar
Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s