Ziz is ze luxe!

Algo me fascina no fato de as editoras de moda terem se tornado verdadeiras celebridades! E ando absolutamente encantada com a personalidade original de Carine Roitfield! A stylist francesa foi “demitida” do cargo de editora chefe da Vogue Francesa no fim do ano passado e substituída por Emmanuelle Alt. Ela agora está com mil e um projetos, como seu livro Irreverent e muitas produções para as mais diversas revistas. Em fevereiro, ela não compareceu às semanas de moda de inverno, mas voltou com tudo na última temporada. Especialmente na semana de moda Couture em Paris.

Em junho, ela recebeu um convite da revista W para assistir aos desfiles não como editora de moda ou stylist, e sim como uma cliente fictícia da alta costura, que está ali apenas para escolher as peças que mais combinam com o dia a dia dela e que a deixam disposta a investir algumas dezenas de milhares de Euros! Uma vida bem diferente da correria que é assistir a todos os desfiles com o olhar de jornalista, pensando em quais roupas ficarão melhores nas fotos editoriais. E essa DIFÍCIL tarefa foi toda registrada em um curta metragem de doze minutos SENSACIONAL, lançado nesse mês:

Achei que, para quem é apaixonado por moda, vale muito a pena assistir a tudo, pois há muitas cenas divertidas com pessoas que, muitas vezes, idealizamos como Jean Paul Gaultier, Karl Lagerfeld e Donatella Versace, Giambatista Valli, Ricardo Tisci. Todo mundo au naturel interagindo com Carine, que se divertiu loucamente provando os vestidos que bem entendesse nos ateliers (na maioria pretos!). Uma parte que amei, é quando um terninho Chanel fica meio largo nela e ela liga para o Karl e diz “suas modelos estão muito gordas, Karl”. Palmas para a ironia francesa!

O vídeo também rendeu um editorial lindo (aqui!) em que Carine mistura as peças de couture que selecionou com seus sapatos, chapéus e casacos. “É um trabalho difícil, quando ainda quero continuar Carine. Ser Carine é basicamente usar saias, agora voltei a usar meia calça e amo cintura marcada!”, declara.

Também vale a pena conferir uma entrevista que Carine deu ao jornal britânico The Guardian, em que ela dá a seguinte dica: “Você deve olhar a cada cinco anos para seu guarda-roupa e falar ‘é correto usar isso com minhas pernas?’, ‘é ok usar regatas com meus braços? Aí você tem curadoria”.

Polêmica ou não?

por Manu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s