Balenciaga vintage!

Olhando essa imagen, fica difícil pensar que esse rapaz em 1937 ia criar um legado de moda tão expressivo, não? Mas com cabelos puxados para trás e um charmoso lencinho no bolso, o espanhol Cristóbal Balenciaga já mostrava a elegância de um couturier. Esse foi o ano em que ele fundou a maison em Paris e deu início a uma trajetória muito linda de inventividade e criatividade até o ano de sua morte, em 1972.

Depois de um período de dormência, a marca voltou à ativa no fim dos anos 80, mas o sucesso veio só com o criador magnífico Nicolas Ghesquiere. Ele é quem traz novos ares à casa, com designs modernos, sem perder a inspiração no mestre. Ele também é o autor dos amados modelos de bolsa Motorcycle , que fizeram da marca uma verdadeira febre no mundo das it-bags.

Contei essa historinha para falar do novo site da Balenciaga, que está lindo! Há um arquivo enorme que data dos anos 90 e a seção Heritage traz muitas fotos antigas de modelos criados pelo estilista, a quem Dior chamou de “master of us all”.

Confira algumas inspirações dos anos 30, 40, 50 e 60:

Para inspirar. Lindo demais, não?

Por Manu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s