Demaquilante Bioderma ou Pele demaquilada, pele feliz

Já falei por aqui algumas vezes o quanto a minha pele é seca, certo? Pele cagada sensível assim como a minha precisa de cuidados especiais, muita hidratação e produtos específicos. Ok, tamos aí para os cuidados básicos, produtinhos e aquela hidratação legal.

O detalhe é que eu sempre, sempre, sempre ignorei uma fase muito importante para deixar a minha e qualquer pele feliz: o demaquilante.

Normalmente eu tomo banho antes de dormir e jogo um shampoo Johnson’s pra tirar a maquiagem dos olhos, mas o resto do rosto fica lá num limbo de semi maquiado e semi limpo. É, tá errado, eu sei.

Por isso, quando eu fui pra Europa já fui com a encomenda de uma amiga e a minha anotadinha: o demaquilante da Bioderma, mais que bem falado por quase todo mundo que já testou.

Eu já tinha toda a intenção de levar o bonito pra casa, mas quando encontrei ele na França em um pacote com dois potinhos de 500 ml por 18 euros, quase caí pra trás.

Faz as contas comigo, gente: meio litro sai por menos de 19 reais, eu fico com um potão e a minha amiga com o outro. Lindo, né?

Meio litro de água mágica.

Faz duas semanas que estou usando o meu e tenho que dizer que foi uma das melhores aquisições desde que eu comecei a usar maquiagem. Afinal, passar base, blush e batom eu lembro todo dia, mas tirar essa nhaca eu deixo quieto? Mancada, Brasil!

Enfim, o que eu tenho a dizer sobre ele é o que todo mundo diz: ele é uma água mágica que tira maquiagem. Ele não tem cheiro, é leve como água, é hipoalergênico e não deixa nenhum resíduo na pele.  Mas pra mim o melhor é que ele não é oleoso nem adstringente, então é perfeito prazamiga de pele oleosa e também pras de pele ultra seca, como eu.

Enfim, vamos parar de lero-lero e ver o bonito em ação:

Testei com o lápis de olho preto da Natura, o Russian Red, que não sai por nada desse mundo, e a sombra chumbo desse kit passada com pincel molhado.

E o resultado…

Hum… Ok, o demaquilante não tira tudo tudinho absolutamente perfeitamente, mas é aí que entra minha defesa: esse produto é ótimo pra usar todos os dias da sua vida (até o fim dos tempos, porque meio litro desse negócio vai durar até o povo começar a fazer revival da moda do ano 2000) pra tirar a maquiagem do dia a dia e deixar a pele feliz.

Aí se sobra algum resquício de leve naquele dia que você resolve se travestir bastaaante, usa aquele demaquilante mais potente ou o shampoo Johnson’s amigo. Pelo menos é isso que eu vou fazer :)

por Julia

3 comentários

  1. É muito bom, né? E meu deus, como que você já chegou na metade? acho que vou levar uns dois anos pra usar o frasco inteiro!

Deixe um comentário

