Dossiê Kate Moss

Hoje o assunto é polêmico! Quem aqui adora a eterna Kate Moss? A modelo segura com orgulho o post de segunda mais rica do mundo (só perde pra nossa Gisele! A terceira é Heidi Klum)  e já se envolveu em muita polêmica!

Neste ano, se casou toda bonita e feliz, numa festa apelidada pela imprensa de Mosstock que deu o que falar: foram dois dias de festança com convidados uber vips e muita animação. Reza a lenda que a cobertura exclusiva – feita por ninguém mais que Mario Testino – chegará no recheio do september issue da Vogue America. Eu estou ansiosa!  Isso por que me declaro fã inveterada dessa bombshell de olhos amendoados e um dos rostos mais marcantes da cultura pop moderna!

Nessa foto, a gente vê uma Kate novinha novinha em 1991 – a top tinha então 17 anos. (Clicando, as fotos ficam maiores!) 

Aqui, em 1992, Kate aparece pela primeira vez na capa da Vogue UK. A primeira de muitas, traz a moça como símbolo das London Girls. Na época, Kate virou uma espécie de “embaixatriz” do grunge! Nessa época, ela também era a garota propaganda da Calvin Klein.

Para quem não sabe, nos anos 90, a marca lançou o CK One, perfume unissex que foi uma febre tão absurda (e nunca antes vista!) que chegou a mais vendido do mundo em pouco tempo! O minimalismo da fragrância e de sua embalagem conquistou os anos 90 e Kate foi símbolo de tudo isso.

Em três momentos do início dos anos 90. Em ensaio para a Vogue UK em 1993 – camiseta, calça brilhante e moletom na cintura – tem como ser mais anos 90?Modelando biquini para sua amiga Bella Freund – adoro a cara dela nessa foto – tão saudável! Por fim, posando com lampadinhas de natal no ensaio Under Exposure da fotografa Corinne Day (muito amiga da top, que faleceu no ano passado…).

Se houve um casal bombástico foi a dupla Johnny Depp – Kate Moss. Eles namoraram de 1993 a 1998, e, durante o período, polemizaram geral. Achei essa foto tão linda: os dois maravilhosos e a Kate começando a ser mais glamourosa, trocando o grunge por vestidos vintage divinos! Em 1997, Kate parecia extramamente confortável em um ensaio da Vogue. Acho que essa deve ser uma das minhas fotos favoritas da modelo! A terceira foto mostra ela super feliz em uma festa londrina de 1998. Ahhhh os anos 90 e o veludo!

Essa montagem ficou meio fora de ordem, mas vale a intenção! Primeiro, uma foto da modelo meio Audrey Hepburn com um novo corte de cabelo, conhecido como “the Kate”, que virou verdadeira febre em 2001. A segunda foto entrou na montagem para vocês verem a jacuzice da Stella McCartney em 2000! Choquei!

Na terceira imagem, mais um pequeno choque: vocês lembram que a Kate namorou Schumacher? Casal muito desconexo em Cannes de 1999, com Kate moreninha com mais um vestido vintage. Bem longe do grunge, né? Depois uma foto de 2001, que ainda é super atual! O que mais gosto na Kate é que ela é bem atemporal e não só por que vive de vintage (aliás, ela foi uma das precursoras dessa nossa loucurinha por brechós!).

Finalmente chega a Kate que nós estamos acostumados, depois da gravidez de sua filha. Amei essa foto do look “Ginsberg is God” de 2003. Um pouco depois, ela apareceu usando uma sandália tipo gladiadora, lançando uma tendência na época que até hoje é mania, né? Eu ainda acho lindo!

Esse vestido de lamé azul é um dos meus favoritos de Kate! E o que são esses cachos! Linda! A foto é de 2004! Por fim, uma foto de 2005, com um vestido Dior que coloquei aqui por que me lembrou muito as coisas que o Herchcovitch desenhou pra Rosa Chá há algumas temporadas. Diva total fotografada por Patrick Demarchelier para mais uma capa da Vogue UK!

Adoro essas quatro fotos também!  A primeira é uma aparição da top em 2003, com um vestido amarelo vintage, que ela amava tanto que foi inspiração para um look de uma das suas coleções para Topshop. Dá até vontade de ter um vestido dessa cor, né? Depois, uma foto do infame vestido branco com que Kate apareceu pela primeira vez depois da publicação da capa do Daily Mail que mostrava uma suposta Kate usando drogas. Dizem que a escolha do branco foi super estratégica. Será?

Depois, com Mario Testino em 2007, Kate usou um look Dior Vintage que rasgou no meio da festa! Diz a lenda que ela transformou num minidress super fofo! Em 2008, linda no Baile do Met, também com Stella (que já tinha entrado pro mundo da finesse nesse vestido lindo azul!)

Amo muito esse mar de couture Dior, hein, gente!

Kate diva em 2010, com um look Balmain supermarcante!


Para fechar com chave de ouro: Kate feliz da vida e finéééésima com o fiancé Jamie Hince no baile de 90 anos da Vogue no ano passado. Depois, em um dos melhores momentos da sua carreira: o desfile Fall 2011 da Louis Vuitton em que ela entrou fumando, muito absurda. Tenho arrepios só de lembrar!

Na terceira foto, um paparazzi clicou a top na chegada ao Brasil, quando ela fotografoi para a Vogue especial Kate e Mario Testino. Item de colecionador e preciosidade ficou aquela revista, né? E por fim, nosso “final feliz”: a modelo sorrindo depois de seu casamento no civil!

Essas fotos e muuuitas outras estão em um dossiê completo da Vogue UK. Aqui!


por Manu

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s