Viajando leve ou A necessaire mais sucinta da cidade

Promessa é dívida, então hoje eu começo a minha série de posts relacionados à minha viagem para a Europa! :)

Quando eu falo assim, quem não me conhece pode pensar que foi uma coisa cheia de glamour, riqueza e finesse, mas o título do blog já me denuncia! Eu passei algumas semanas em Londres, na casa da minha prima, e depois segui para três semanas viajando pela Europa – com empresas aéreas low cost.

Isso significa que passei pela Itália, Espanha e Portugal e França com uma malinha de mão de no máximo dez quilos que precisava comportar roupas suficientes pra esse tempo, uns dois pares de sapatos pra andar MUITO, toalha de banho e um espacinho pra trazer lembranças.

Eu não achei a missão impossível porque normalmente sou bem tranquila para fazer a mala, mas tudo teve que ser bem básico.

Minha necessaire, por exemplo, não podia ter nada acima de 100 ml (limite máximo de líquidos em bagagem de mão em viagens na Europa) e tinha que ser beeeem levinha, prática e ainda assim me deixar limpinha e com uma cara decente, haha! Bom, vamos parar de falar e mostrar como eu fiz a necessaire mais básica que consegui pensar:

Cabelo/pele:

Shampoo Johnson’s: Lava os cabelos e deixa os fios cheirosinhos e ainda pode ser usado para remover a maquiagem dos olhos, substituindo um demaquilante específico. Espertinha, hein?

Protetor solar com cor: Acho que é uma das invenções mais geniais da humanidade. Com ele, eu usava protetor todos os dias (BEM necessário no calorão implacável de Roma, por exemplo) e ainda ficava com uma carinha mais apresentável depois de dormir umas três horas por noite depois de andar 12 horas seguidas. E sim, eu não levei corretivo!

Manteiga de cacau: Sabe a amada manteiga de cacau que a gente usa pra proteger e hidratar os lábios? Os ingleses tiveram a brilhante ideia de usá-la para o corpo inteiro! Esse potinho eu comprei no aeroporto em Londres porque tem exatamente 100 gramas, mas acabou sendo uma das melhores compras da viagem! Fiquei muito surpresa que ele não deixa a pele gosmenta e hidrata super bem, além de ser bem baratinho – acho que paguei no máximo três libras nele.

Maquiagem

Sombras: Normalmente eu já uso essas sombras (Búzios e Mocha, da Tracta, que a Manu já comentou aqui) quase todos os dias, então foi uma escolha bem óbvia. São lindas, duram bem e eu ainda uso a Mocha para preencher a sobrancelha. Sucesso!

Blush: falei quanto eu amo a praticidade e a cor do blush em creme da Vult. Tem uma durabilidade ótima, pode ser passado com os dedos e ainda quebra o galho como batom, se você quiser.

Rímel: Nesses casos de mala magrinha, o negócio é levar os produtos que você mais ama e confia no mundo. No meu caso, é o Big Eyes, que resistiu a algumas tempestades de verão, shows em lugares extremamente quentes e com chuva de cerveja sem borrar nenhuma vez.

Lápis: No dia a dia eu não uso muito lápis preto, só o bege na linha d’água para abrir o olhar e me deixar com uma cara mais descansada. Esse aí é da Vult, que eu já tinha há um tempo e voltou quase acabado da viagem!

Batons: Eu não posso negar que batom é minha paixão, e como eles ocupam pouco espaço, não levei tão poucos assim. Para poder variar durante a viagem, levei o Orquídea Mate da Koloss (que merece uma resenha só pra ele, lindo!), o Pink Noveau e o Russian Red da MAC (que derreteu em Roma e em Paris, calcula só o calor!) e o número 14 da Vult, um coral bem fofinho para o verão.

Além disso, eu só levei meu pincel de blush da Avon (não era necessário, mas quase não ocupava espaço e ajuda na hora de aplicar) e o SS217 da Sigma, que sozinho já quebra o galho por uns cinco pincéis!

Bom, foi assim que sobrevivi por duas semanas tentando ficar digna com pouco espaço! Como vocês iriam se virar? Quais produtos acham indispensáveis durante uma viagem? Comentem! :)

por Julia

1 comentário

  1. Viajar aqui pela Europa so assim mesmo, low cost e malinha apertada! rsrs
    Mas como nao costumo fazer mochilao, so passo fim de semanas fora, costumo fazer uma mala um pouco mais confortavel!

    Meninas esta rolando um concurso no meu blog, http://www.sapatos.net, concorrendo a R$1.200 em sapatos! Entrem em http://kingo.to/HNy e saibam como participar!

    Beijos a todas!

Deixe um comentário

