Fugindo do preto no inverno!

As que cores que dominam o inverno brasileiro são o preto e o cinza. Isso a gente percebe quando sai na rua no friozinho, né? Um mar de casacos pretos! Mas como fugir disso de maneira prática??? Existem diversas opções que possibilitam nos deixar quentinhas e na moda sem ter que apelar para peças pretinhas! Eu selecionei quatro delas, vejam só:
Cores neutras

Trabalhar o visual com cores neutras claras ou escuras. Vale misturar nude, camelo, marinho, fica bem conteporâneo e chic, com um leve toque dos anos 70. Esse é particularmente meu favorito!
Neutro + cor forte
 Misturar os neutros com cores fortes é extremamente contemporâneo nessa temporada. A Prada (que fez a saia rosa com preto da primeira foto) foi quem estabeleceu de vez essa mania. Adoro casaco camelo com peças super coloridas!
Color Blocking
Esse é o mais falado e acho que é a grande tendência para o inverno. Em uma tradução literal, significa “blocos de cor”, mas traz a ideia de “cores que brigam”. Aí entra misturar rosa com vermelho, azul com verde, amarelo o com laranja, rosa com azul. O cuidado é para não ficar muito caricato e não deixar que a influência dos anos 80 fique por isso mesmo. Peças com cortes contemporâneos ajudam nessa hora. Dá para combinar cores da mesma família ou cores complementares e brincar com as misturas. Exige um pouco mais de ousadia!
Preto + color splash!
 Para quem não abre mão do preto, um detalhe colorido faz uma grande diferença no conjunto final. Pode ser a bolsa, a meia-calça, o cachecol ou até a cor do batom! A dica para deixar o look preto interessante é trabalhar diferentes tecidos e texturas!
por Manu
Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s