Inspiração: Vitrines pela Europa!

Ando meio sumida, mas não sumi! Estou aqui e hoje trago para vocês imagens fofas de vitrines que fiz na minha viagem para a Europa. Uma das coisas que mais gosto no velho continente é o estilo do comércio de rua! Nada impede que uma loja super luxuosa como a Chanel se instale em um bequinho (como em Veneza), em uma grande praça (como em Florença!) e conviva pacificamente com outras lojas mais simples. Dá para sair caminhando tranquilamente, observando tudo e aprendendo muita coisa sobre styling! As vitrines são muito caprichadas, bem pensadas e lindas demais!

Não sou dessas de ficar comparando nosso país com outros, mas imagina que legal dar de cara com uma Chanel ali na Rua XV (pras Curitibanas amigas!). Ou, menos irreal, se os comerciantes de rua caprichassem um pouco mais no visu, na apresentação de suas lojinhas e houvesse segurança nas ruas? Ia ser bom demais, ainda mais pra quem, como eu, já adora passear pelas ruas olhando as novidades.

Além do comércio de rua, em Paris, existem as famosas Magasins como a Laffayette (da foto acima), a Printemp e a Collete. São legais também, com o conceito de que roupas, bolsas e outros acessórios ficam ali, a seu alcance! É bem legal e eu vi muita coisa linda (uns vestidos ENLOUQUECEDORES!). Vale a pena subir e passear nos andares superiores, nem que seja só para olhar as calças e vestidos de mais de 5 mil euros! Uma pena que não dá para ficar fotografando, né?

Mas vamos as fotos!!

Chanel (Firenze e Paris) – Manequins com cílios enormes, unhas rosinhas e perucas pretas. Em Paris, na vitrine, aquele vestido fofo que a Emma Roberts usou esses tempos com tweed e plumas.

Alberta Ferreti (Roma) – A vitrine estava linda num estilo meio boho (só eu amei muito a peruca???), manequins de batom vermelho e cílios fofos, com lindos vestidos de seda.

Fendi (Roma) –  A fendi estava com tema mais sisudo, mas não menos charmoso. Esse primeiro look é perfeito! A clutch turquesa fecha com chave de ouro. Reparou como a marca é voltada para mulheres mais velhas? Olha o estilo do cabelo do manequim! E o sapato?? Vale um rim? Muito lindo! 

Dolce & Gabbana (Roma) – Todas essas ficam na Via Condotti, rua de três quadras, com a maior concentração de lojas de grife que já vi… sim, em NYC também tem, em Paris, Portugal, Espanha também. Mas em Roma a questão é concentração. Você anda pouco pra ficar chique por lá hahaha. Na Dolce, a coleção de verão, com rendas, já tinha chegado. Essa bolsa é muito bonita!

Burberry (Roma) – Vi essa jaqueta várias vezes na viagem e em todas me derreti! É linda demais. Se tivesse uma dessa, acho que não precisaria de outras peças de roupa hahaha

Valentino (Roma) – A vitrine do Valentino estava apaixonante! Vestido nude com babados perfeito, bolsas de tachinhas e um sapato muito fofo!

Ponte Vecchio (Firenze) – As lojinhas de joias da Ponte Vecchio em Firenze são maravilhosas. Eles tem um trabalho com o outro, de deixá-lo ainda mais brilhante que eu fiquei impressionada. É uma espécie de cinzelada, não sei explicar. E esses anéis, heim?? De chorar! haha

Max Mara (Roma) – A Max Mara estava uma graça com muitos vestidos em tons pasteis e neon, dá para levar um de cada, moço? Haha, quem dera!

Gucci (Paris) – Não me empolguei tanto com esse sapato da Gucci. Achava que era mais bonito na vida real. Mas a cor é bem legal!

Cerruti (Paris) – Por fim, uma vitrine muito charmosa da marca Cerruti em Paris. Bem no estilo parisiense, né? Minimal chic e despretensioso.

7 comentários

  1. Adorei o blog de vcs!
    primeira vez q entrei, muito bom :)
    aa e julia, onde vc mando fazer o vestido vermelho pro casamento da sua irma? brigadaaa
    beijoss

    1. Oi Carolina, tudo bom? Seja muito bem vinda aqui, que bom saber que você gostou do blog :)

      Eu mandei fazer o vestido com uma costureira indicada por uma amiga minha, ela atende no Bairro Alto aqui em Curitiba e é realmente incrível! O nome dela é Mithiê, o telefone dela é 3367-2060.

      Um beijo! :)

      1. Brigada querii!:)
        simm, parece ser otima, o vestido fico lindo!
        tenho um casamento e tva super a procura de uma costureira.

  2. Adorei que além do post, ganhei o contato de uma costureira mara! ahahha
    As fotos ficaram lindas demais, Manu! Imagino como a viagem deve ter sido incrível…
    Amei essa última, do vestido no cabide… me lembrou a Audrey :)

    Beijos!

  3. Meu deus estou apaixonada por tudo, mas essa jaqueta da Burberry is to die for! Eu quero, eu quero, eu quero!
    Sempre que eu leio algum post de viagens eu não consigo deixar de contar da minha aquisição fantáástica : um SPACE BAG – um saquinho que reduz o volume das roupas em duas vezes.
    http://www.lojaoz.com.br/ch/prod/339881/568/0/space-bag-travel—uso-manual—2-unid–brinde.aspx
    Pra mim ele já é essencial na hora de fazer a mala de volta, sempre tinha problemas de espaço na mala, agora cabe tudoo! recomendoooooo!!!

Deixe um comentário

