Elie Saab – Fall 2011 – Ready-to-Wear

Ontem em Paris aconteceram três desfiles muito esperados e especiais: Louis Vuitton, Miu Miu e Elie Saab. Dos dois primeiros, falo mais tarde, por que não é segredo que nosso estilista favorito é o libanês Saab! O homem sabe vestir mulheres com certa atemporalidade indiscutível. E quem diria que eu ia querer novamente alguma gargantilha, depois do fim dos anos 90, heim?

O estilista dessa vez surpreendeu com uma pegada minimalista (e não é de surpreender, por que todo mundo, até os mais extravagantes, jogou um pouco com isso nessa temporada). Só que a visão de Saab é um minimalismo bem feminino, com shapes rodados, fendas e decotes mais girlie, que talvez convença aquelas que torcem o nariz para os looks estátua de Calvin Klein ou os vestidos camiseta de Jill Sander (eu praticamente só consigo pensar em minimalismo hoje em dia, apesar de não ter muitas peças que me permitam ser minimalista…).

As cores princípais do prét-a-porter de Saab foram preto, vermelho, nude (quase sempre presentes em seus desfiles), além de uma estampa geométrica colorida e um misterioso tom de ameixa que compôs meus looks favoritos.

Tem como não amar simplicidade tocante, misturada com sensualidade, glamour, materiais impecáveis, corte perfeito, tecidos ricos, modelagens aristocráticas? Lily Van der Woodsen já encomendou ficcionalmente todos os vestidos!

Por Manu

8 comentários

  1. Quase chorei com os modelos… Esse homem passou o estágio de gênio, vá lá! Os longos brilhosos são meu ponto fraco, mas a coleção mais ‘dia’, com os vestidos e conjuntos… babei. Quero todos, comofas???///
    Outra coleção que achei linda foi a do Valentino…

  2. Quase morri vendo todos os modelos, muito lindos! Apesar de que, como li o post mais novo antes desse, fiquei olhando pros sapatos haha
    Você me fez ficar com vontade de assistir Gossip Girl, que há séculos não vejo por falta de tempo… Acho que vou fazer isso no fim de semana :)

    Um beijo,
    Ana.

  3. Nossa, amo os vestidos dele! Essa coleção estava mesmo divina.
    Acho que se eu fosse atriz e tivesse que escolher um estilista pra usar no Oscar, seria ele! hahaha

Deixe um comentário

