Sem Finesse comenta: Oscar 2011

Já é tradição no Sem Finesse os comentários sobre o Red Carpet. E ontem foi A noite do glamour! O Oscar é supostamente a noite em que as celebridades não ousam muito, mas arrasam no drama, no brilho e no glamour. A guest-list é normalmente bem restrita já repararam? Frequentam o red-carpet do Kodak Theatre apenas celebridades nominadas a um prêmio ou aquelas que vão apresentar algo. E, normalmente, as apresentadoras são as vencedoras do ano anterior! Enfim, vamos ao que interessa?

Cate Blanchett

Manu: Cate estava absolutamente linda com esse Givency Haute Couture da coleção primavera 2011, recém desfilada. Gente, o que é esse vestido? SONHO! Givenchy faz nossos sonhos de glamour e beleza no red-carpet se tornarem realidade, sempre!  Sei que vai ter gente que não vai gostar, mas eu amei tudo: a estranheza do decote, o tom de rosa fofo, as pérolas aplicadas, o detalhe em amarelo. E a mulher sabe carregar um vestido complicado, né, gente?

Hailee Steinfield

Manu: Quando eu achei que uma mocinha de 15 anos seria minha favorita no red-carpet do Oscar? Nunca! Pois é, Hailee estava linda demais nesse Marchesa, que, diz a lenda, foi ela mesma quem fez o primeiro sketch. E o que mais você gostaria de usar no Oscar se tivesse a idade dela? Tule e mais tule, brilho, cor delicada, comprimento adequado, tudo para parecer uma princesa disney evoluída. Gente, amei! Puro sonho essa menina, né? Faz a gente se sentir meio velha (Fiz 23 anos na sexta! IEI!) por ser tão talentosa nessa idade!

Amy Adams

Manu: Eu não sei bem ao certo se gostei desse look L’Wren Scott. A cor é linda, a fenda é maravilhosa, mas não sou fã dessa manga cavada com gola alta. E pra completar um colar colorido. Achei que ela tá sim gata (tem até um mocinho conferindo o derriére da star…), mas sei lá, podia estar mais deslumbrante, visto que era nominada a melhor atriz coadjuvante!

Hillary Swank

Manu: Eu sempre acho a Hillary linda nesses eventos e não foi diferente nesse oscar. Ela estava absurda nesse Gucci (nunca pensei que seria um Gucci!). A cor podia ter mais destaque, mas isso não fez com que ela perdesse qualquer tipo de atenção. Até agora só beleza nesse tapete vermelho, não é?

Gwyneth Paltrow

Manu: Embora a Gwyneth esteja levando a sério a ideia de cantar (não, você é divertida, mas canta mal), ela estava linda ontem! O vestido é quase que obviamente um Calvin Klein (embora pareça um pouco Versace). O tom era um misto de dourado e prateado, dependia da luz. Eu achei muito lindo nela, principalmente com o cabelo lisão. Ficou uma coisa meio estatuesca. Tava gata.

Jennifer Hudson

Manu: Por onde a Jennifer Hudson passa, o único comentário que ouço é ‘nossa como está magra!’. Bom pra ela e para a Herbalife, para quem ela é garota propaganda. Mas eu já superei essa informação. O vestido era Atelier Versace, marca que sempre acentua curvas e deixa a mulher absurdamente sexy. E foi o que ela ficou com esse laranjão todo! Mas sei lá, o conjunto me incomoda: esses peitos amassados, a maquiagem meio forte demais (na TV deu pra ver bem), o cabelo super marcado (tipo noiva de salão de bairro) e o excesso de joias com um vestido tão detalhado. Legal, mas nem tanto!

Reese Whiterspoon

Manu: A Reese tava linda de Armani Privé, marca que eu sempre acho que deixa as mulheres chiques e simples de um jeito bem sofisticado. Ela era praticamente uma das únicas que apostou no preto, o que destacou o visu. Mas o destaque mesmo vai pra esse cabelo heim! Quero para ontem! Amei muito!!! O João, meu namorado, adorou o conjunto!

Nicole Kidman

Manu: Depois de ser mega elogiada no Grammys (a mim ela não enganou), Nicole volta ao seu usual TODA ERRADA. Nem Dior Haute Couture salva essa mulher do mau gosto! A roupa conseguiu a façanha de deixá-la gorda! Diz ela que é um vestido muito confortável, mas e daí? Como se fosse isso que importasse. Você pode usar a vida toda moletom e tênis, mas no red-carpet procure glamour X conforto, beleza X respiração, cair queixos X careta. Blergh maior ainda para esse peep toe laranja.

Halle Berry

Manu: Para felicidade geral do univero, mais alguém escolheu Marchesa! Halle Berry estava fantásitca! Esse tom de nude era perfeito nela e a cascata de tule, e o brilho, meu deus, hiperventilo com esse vestido. E foi o favorito do João!

Michelle Williams

Manu: Chanel Haute Couture não tem muito erro, né? A Michelle Williams estava parecendo uma estátua grega com esse vestido branco. Adorei como quase transparece uma silhueta discretamente, achei bem sexy. Só podia ter deixado a make menos nada, né?

Florence Welch

Manu: Ando amando quem usa Valentino Couture e a Florence não foi diferente! Ela estava bem no estilo dela, nude com carinha vintage, renda chantily, babados. Achei que podia ter destacado mais, mas depois ela arrasou no palco com o vestido cor de fogo, como seus cabelos.

Mandy Moore

Manu: A Mandy Moore me dá sono. Como pôde deixar esse Monique Lhuillier tão sem sal? O vestido é lindo, mas ela não soube destacá-lo.

Helena Bonhan Carter

Manu: Helena teve bastante destaque ontem pois era nominada como atriz coadjuvante. Ela disse que optou por um visu mais discreto, pois queria celebrar filmes e não a moda. E por isso optou por uma roupa de época, como usada em filmes do tipo. Achei bem anti-Helena, mas tava bonita e amei muito a clutch em forma de leque!

Jennifer Lawrence

Manu: Seja para o bem ou para o mal, se você quer causar algum tipo de frisson, vá de Calvin Klein por Francisco Costa. Vai ter gente que vai amar e gente que vai odiar a simplicidade excessiva e o corte perfeito dos vestidos. Eu achei que a Jennifer não carregou bem o minimalismo (o cabelo solto não ajudou), ficou simples demais.. Mas estava bonita, né? Talvez no Oscar de 1996, ela fosse a mais bem vestida.

Mila Kunis

Manu: Essa semana, a coleção de primavera do nosso mestre Elie Saab saiu das araras e invadiu o red-carpet. E quem pôde usar um dos vestidos mais bonitos da coleção foi Mila Kunis. Adorei muito esse tom de lilás em contraste com a pele dela. Tava linda, glamourosa. Ô mulher que faz bem um carão, né?

Scarlett Johansson

Manu: Scarlett como boa embaixadora, foi de Dolce & Gabanna, mas nem achei uma combinação legal dessa vez. O tom é bonito, a renda é bonita, mas tudo junto não me deixou feliz como imaginei. Tava bonita (impossível não estar), mas sei lá, será que ela perdeu a capacidade de nos embasbacar no red-carpet?

Penelope Cruz

Manu: Penelope estava normal de L’Wren Scott. Bonita (impossível não…), mas meio que todo mundo só falou de como ela estava bem depois do filho. O melhor acessório acabou sendo mesmo el maridón.

Camila Alves

Manu: Representando as brasileiras, Camila Alves, esposa de Mathew ‘Braço Curto’ Mcconaughey, era só beleza e drama no red-carpet ontem, com um vestido bufante preto mega decotado.

Natalie Portman

Manu: A princesa de Hollywood atualmente é Natalie Portman. Gravidíssima, ela optou por um Rodarte assimétrico ameixa com um decote que valorizou o que fica massa na gravidez e escondeu o baby bump (triste…). Ela estava linda, mas não aquilo que todos esperávamos. Mas não importou muito, ela levou o Oscar para casa e fez um discurso lindo, que fez todo mundo quase chorar no teatro. Ela merece!

Cantoras

Manu: Os vestidos escolhidos pelas cantoras no palco do Oscar. Todas elas trocaram de roupa e amei muito Florence de laranja e o segundo vestido da chata da Mandy Moore.

Anne Hathaway

Manu: Anne estava bonita de Valentino no Red-Carpet, mas não tanto como esperávamos. Mas já sabíamos que ela ia nos deixar absurdadas durante a noite! E eu amei quase todos os looks, mas, em especial, o azul Armani Privé! Lindo! E destaque para os cílios brilhosos e os sapatos Brian Atwood do look de terninho. E vocês não acharam que ela brilhou enquanto ninguém suportou James Franco??

PS – Dessa vez a Ju não teve tempo de fazer seus comentários (*maldosos*). Então, fiquem só com a Sem Finesse boazinha! haha

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s