PBC 5: Fábio Bartz e Yet

Hoje cheguei um tanto mais cedo para poder ver a preparação das roupas e dos modelos. O mais legal de visitar o backstage é a percepção do antes – roupas tristes, penduradas na arara – e o depois, peças transformadas com styling, iluminação, música e o andar dos modelos. Fica tudo mais rico!

Na montagem, a preparação dos modelos para o primeiro desfile da noite: Fábio Bartz. Reparem que legal o truque do coque rolinho: um pedação de bombril – só assim para segurar. Era um penteado maluquete, mas muito legal! A make era meio sombria: batom preto com olhos esfumados marrom com branco e cílios postiços. Nem os meninos escapavam de sombra e boca colorida!

Fábio Bartz

Mesmo quem não sabia qual era a inspiração de Fábio Bartz, ficou logo sabendo ao entrar no pavilhão da passarela. O cherinho doce de café era forte em todo o ambiente, uma delícia!

O tema não é novidade, já que Reinaldo Lourenço fez uma coleção inspirada no grão para o verão de 2010. A coleção era simples, mas achei muito curioso o jeito como Bartz deixa os looks femininos mais masculinos e os meninos mais femininos. Androgenia divertida! A inspiração coffee addict estava presente no cenário, com sacas de juta, na trilha sonora, com músicas sobre o grãozinho mais famoso e querido do mundo, e na paleta de cores: muito marrom, bordô, preto, amarelo, caramelo e cinza.

Tudo bem alfaiataria encontra streetwear, com paletós e coletes estampados, vestidos estruturados, com forte presença das tendências de mix de estampas e de sobreposição. O charme ficou por conta do chapéu panamá!

Um detalhe fofíssimo era a estamparia com a fórmula da cafeína! Ótimo presente para os viciados em café, né?

Yet

Segundo a estilista, a Yet é para mulheres que querem a essência da jovialidade. Quando vi as peças no backstage, achei que seria uma coleção de jeans com jeans, mas na passarela, com apliques coloridos de corda e tachinhas, tudo ficou divertido, acompanhando a tendência do militarismo. Ponto para o styling e quem não quer mais uma linda camisa jeans no armário, né?

por Manu

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s