PBC 5: Lady Louca e Joyful

Ontem fui ao segundo dia de PBC 5 e foi bem legal! =) Cheguei atrasadinha e perdi o primeiro desfile, mas deu para conferir os outros dois da noite: Lady Louca e Joyful. E adorei os dois!

Lady Louca

O desfile da marca curitibana Lady Louca foi bem urbano e fofo. Peças com inspiração lúdica, muito preto, cinza e branco, inspiradas em Anne Juliet, artista plástica francesa que pinta bonecas sombrias, femininas e delicadas.

As estilistas Michelle Cândido e Yoko Hirano definiram a coleção como “jovem e comercial, para quem busca diferencial ao se vestir”, para a Revista Viver Bem. Eu adorei e vocês? Mas, em especial, destaco os sapatos, que, para mim, completaram muito bem o styling da passarela. Confiram os modelos:

Botinhas de moletom, recortes no couro, efeitos texturizados, laços. AMEI! Depois do desfile, conversei com a responsável pelos modelos Juliana Schumann Hess e ela me disse que criou 50 modelos para a Lady Louca e as estilistas escolheram 7. Eles serão comercializados junto com a coleção. Adorei saber que existe um curso de especialização em Sapatos em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul! Ela contou que faz também sapatos sob medida. Se você tiver uma ideia para um sapato almejado, mas não encontra em lugar algum, quem sabe ela não possa fazer para você? Segundo Hess, em média, um modelo custaria R$ 250. Não precisa vender o rim, né? Para falar com ela, dá para mandar e-mail para contato@julianahess.com.br ou ligar no (41) 3256 6805.

Joyful

O desfile da Joyful foi, até agora, o meu favorito!  Amei tudo! Desde o cenário, passando pelas peças de tricot e alfaiataria, todas criadas de forma sustentável e todo o styling! A inspiração da coleção, segundo a estilista Taísa Ruiz Paloma, foi a metamorfose que a moda pode provocar, representada na figura das borboletas. “Mude, renove, reuse”, diz.

Taísa me contou que, ao criar, ela pensa em peças mais atemporais, para ficarem para sempre no guarda-roupa. E foi isso que a gente viu ontem no PBC, tricots maravilhosos, saias longas estampadas, calças cenoura lindas, leggings. Queria tudo! Os tecidos são aqueles com certificado de sustentabilidade:  malhas e algodões orgânicos e até um tencel sustentável. Os acessórios foram confeccionados a partir de lona de caminhão colorida recortados a laser. Os braceletes eram liiindos!

Amei muito essa make up! Boca brilhosinha cor de saúde, blush pink mega marcado e olhos, meio pérola. O coque era lindo também!

Depois do desfile, fiquei com vontade de conhecer a concept store deles. Segundo Taísa, até o cafezinho é orgânico! Fica na Rua Padre Germano Mayer, 1980.

Por fim, depois do desfile, conversei com a Chiara Gadaleta, embaixadora da moda sustentável no Brasil, blogueira e designer de acessórios, além de linda. Como eu, ela curtiu bastante a coleção da Joyful. “O discurso da moda sustentável é sempre bonito, mas quando a gente olha o produto e ele é lindo, percebemos uma nova era da moda, uma nova maneira de pensar”, disse para algumas blogueiras do PBConection. “E quando tudo isso vem agregado a beleza e glamour, é melhor ainda”, completa. Adorei!

por Manu


 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s