PBC: Jefferson Kulig e Lafort

O primeiro dia do Paraná Business Collection foi bem produtivo! O Sem Finesse está participando do PBConection, um lounge exclusivo para blogueiras paranenses. Super iniciativa, heim? E hoje, no dia de abertura, conferi os dois desfiles: Jefferson Kulig e Lafort!

Cheguei meio atrasada, então não consegui ver o backstage ou clicar looks legais, mas, durante a semana, acho que vou postando coisas mais diferentes! Vamos aos desfiles?

Jefferson Kulig

Sei que essas fotos não ilustram muito bem os looks apresentados, mas meu espírito fotógrafo absolutamente se encantou com as possibilidades de luz nas filas de trás. Ficou uma coisa meio do espaço, de outro mundo, bem moderno, né? E acho que traduziu bem a coleção do Kulig. A proposta dele, segundo release do evento, é voltada para utilização de diferentes tecidos tecnológicos para a composição de looks modernos e futuristas. E foi o que a gente viu: muito couro estilizado, tachas, peles, tecidos difíceis até de identificar a procedência. O Jefferson é bem rock n’roll, né? Gostei muito dessa espécie de renda que ele usou em algumas peças, com couro e (ACHO) neoprene azul:

Lafort

A Lafort fez a mulherada SUSPIRAR E BABAR! A marca trabalha o conceito de prêt-a-couture, mesclando trabalho de malharia industrial e o trabalho de aplicação de bordado manual feito pelas internas do Presídio Feminino de Piraquara. Os tecidos da coleção, segundo Leá Okamoto Ramos, diretora da empresa, são um mix que varia entre renda francesa, georgette de seda e tecidos tecnológicos com memória, que possibilitam intricados drapeados. Ela afirma que a mulher Lafort é sexy, chique, sabe o que quer e gosta do glamour. A marca tem duas lojas em Curitiba, e Leá anunciou estão para abrir uma terceira sede, no Iguatemi do Alphaville em São Paulo.

A coleção de inverno 2011 tem três grandes inspirações: o pós-guerra com o uso de camelo, shapes simples e cortes chiques; Coco Chanel com muito branco, preto e um retorno ao glamour e opulência; e, por fim, o Théâtre de la Mode, com muita, mas muita finesse. Confere o que diz a marca: “A austeridade que tomou conta da moda nos anos de guerra é retratada na coleção em trajes com formas estruturadas (…). A delicada feminilidade do estilo lady like, com silhuetas marcadas, vestidos amplos, laços, tricots elaborados e modelagens diferenciadas marcam presença. É o glamour do new look (…). Este espírito da Haute Coutoure e do glamour do Théâtre de La Mode (…) traz para o momento presente o desejo de reivenção, mas com visão conciente”.

Gente, eu amei muito essa coleção! Queria vários looks assim, NA HORA! Muito camelo (cor que estou fissurada), tricôs, lacinhos, poá, branco, pele, renda! Cada vestido! Tudo bem trendy e comercial! Traduz direto para o que estamos desejando vestir. Aqui vão alguns cliques que fiz no desfile (só o primeiro é do pessoal do PBC):

Detalhe da luvinha com pelo! Amei!

Embala tudo para presente e manda aqui para casa??

ps: O que vocês querem ver da cobertura nos próximos dias?

por Manu

Anúncios

1 comentário

  1. Meninotas realmente o desfile da Lafort foi só suspiros… queria várias coisas direto para meu guarda roupa hehe

    Manuuuu seus cliques ficaram ótimos, eu espertona deixei o carregador com a bateria da máquina carregando ou seja, fiquei sem descarregar a maquina para o post de hoje! bem espertona… quem sabe amanha coloco mais uns cliques né? heheh

    beijinhus**

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s