Tutorial André Lima

Gente, mais de um ano com o blog no ar e essa é a primeira vez que tenho coragem de dar a cara a tapa e tentar fazer um tutorial aqui! Não sou lá aqueeeela especialista em maquiagem, mas eu aprendi lá meus truques fuçando em blogs por aí e me apaixonei tanto pela maquiagem do desfile do André Lima na SPFW que eu me empolguei a tentar fazer algo parecido em uma plena quinta-feira à noite – pra ficar em casa, hahaha.

A maquiagem é linda, com a pálpebra em um roxo bem intenso e a parte de baixo do olho delineado verde e batom vinho escuro – peguei as fotos desse post da Claudinha Stoco:

maquiagem andré lima SPFW maquiagem andré lima SPFW

Claro que no desfile a maquiagem era mais forte e teatral, mas eu tentei fazer uma adaptação para algo que eu poderia usar algum dia pra sair e ser abençoada por Santa Cher do alto de todo o meu travestismo. Bom, vamos parar de falar e ver o que rolou:

Favor ignorar a sobrancelha crescida e mal feita. Grata.

Primeiro, apliquei em toda a pálpebra a sombra Plum Royale, da L’Oréal (que eu xinguei um monte aqui, mas depois de um tempo ela ADQUIRIU pigmentação, vai entender) com o pincel gordinho de sombra da Sigma, o 252.

Colei um esparadrapo no cantinho do olho pra fazer o puxadinho em “c” sem borrar e apliquei a sombra chumbo do kit da Jasmyne com o pincel de ponta fina da Sigma pra ter mais precisão, mas passando com cuidado, qualquer pincel serve. Depois, esfumei, esfumei, esfumei e ficou assim:

Depois, usei a parte turquesa cintilante do duo de lápis n° 8 da Jasmyne que comprei aqui em toda a parte de baixo do olho, puxando um pouco no cantinho:

Favor também ignorar a cara de quem come criancinhas no jantar.

Usando as cores marcadinhas da paleta da Tango (que é uma linda e ainda não comentei aqui, mas logo falo!) passei a sombra verdinha no meio da parte de baixo, esfumando um pouco junto ao lápis, e apliquei a sombra dourada no cantinho do olho (a Manu disse que faltou dourado, então dava pra carregar mais!) e apliquei um pouco da sombra roxinha da paleta no meio do olho pra deixar a cor mais vibrante.

paleta sombras Tango

Aí usei curvex e muito muito muito Big Eyes, da Eyeko (meu rímel do coração!) e usei o batom vinho n° 46 da Marchetti. O resultado final é esse:

Claro que não ficou bem igualzinho ao do desfile, mas achei que ficou bem bonito e diferente!

E aí, meninas, o que acharam do tutorial? Usariam essa combinação de cores? Têm dicas para eu fazer um tutorial melhor na próxima vez? Falem aí! :)

por Julia

Anúncios

9 comentários

  1. Amei o tutorial, Joo, a adaptação ficou ótima, mesmo pq com o look do desfile não rola sair na rua sem as pessoas te olharem com aquele jeitinho que só a gente sabe como é – “coitadinha dessa menina, deve ser doida” – =P ahuahuahu
    Aliás, amei muito a cor do lápis que vc usou pra delinear os cílios inferiores, entrarei em contato com essa Cotton Candy store aí =P hauauha
    beeijos

  2. Quando vc me disse que num tinha coragem de fazer tutos eu achei que seria um desastre qdo vc o tivesse haha.
    Ficou tão bonitinho, agora quero ver vc sair assim!
    Pelo pouquinho que eu acompanhei da SPFW esse ano, essa é a única make que não é ZzzzzZZZzZ, né? Essa combinação de cores é uma das mais lindas que existe, muito bem pensado!

    E faça mais tutoriais legais assim =D.

    1. Uma coisa que ninguém diz sobre tutoriais é que dá muuuito trabalho! Mas achei legal, quando eu conseguir um tempinho e inspiração, faço outro. Valeu pela força :D

  3. Joo, amei vc fazendo tuos aqui!! tem que fazer maissssssssss

    Eu amei essa make e com certeza me arriscaria a fazer igual, ao do desfile é mais drag e acho que não rola sair de casa, mas essa ficou linda e eu adorei viu??

    beijus**

  4. gostei muito, vc ficou linda, comprei ontem pra mim a paleta tango de 26 cores do estojo rosa, dai vi no seu blog que tem a do estojo preto, tem alguma diferenca entre as cores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s