Soltinho

Uma coisa que eu reparei assistindo o red carpet do SAG no domingo foram os penteados: de uns anos pra cá, os penteados rígidos e bem certinhos vêm perdendo espaço para presos mais displicentes.

Eis que ontem vi que até mesmo os penteados mais “bagunçadinhos” estão perdendo lugar pra um penteado ainda mais simples: cabelos soltinhos ao vento.

Mas é claro que não é aquele cabelo solto de “ah, acordei e fui pra festa”, é mais aquela coisa “oi, acordei, arrumei o cabelo, usei produtinhos incríveis e fiquei com cara que não fiz nada”.

Vamos dar uma olhada das variações desse visual que apareceram no SAG – e que podem ser adaptados às festas da vida real!

Mila Kunis cabelos SAG 2011

A Mila Kunis apareceu com cabelos divididos bem certinhos ao meio, babyliss com pouco volume na raiz e cachos bem larguinhos e soltos. E esse brilho todo, será que tem pra vender?

Sarah Hyland SAG 2011 cabelo solto

A Sarah Hyland é quase uma irmã mais nova da Mila Kunis, vai dizer? A diferença é que o cabelo dela é dividido ao lado com a franjinha, e parece que os cachinhos são mais displicentes – o que deixa o visual mais jovem, inclusive.

Jayma Mays SAG 2011

Eu admito que a Jayma Mays ficou cabeçuda demais com esse penteado, mas a ideia (pra quem não é um palitinho, que nem ela) é ótima: cabelón dividido sem muito cuidado, com bastante textura e voluminho no topo, numa vibe meio Brigitte Bardot e leves ondas só pra dar movimento. Acho que fica ótimo em comprimentos médios e em cabelos finos com repicado, que nem o dela! Esse manual da Petit mostra um pouco de como conseguir o volumão. Quem se arrisca? :)

Lea Michelle SAG 2011

O cabelo da Lea Michelle parece um pouco o da Jayma Mays: voluminho, pontas com emoção e onda beeeem abertinhas.

Claire Danes SAG 2011

A Claire Danes apareceu de cabelo solto, lisinho e só dividido de lado, bem comportadinho e fofo. Pra não dizer que não fez nada, rola um certo volume, mas não sei se simpatizo com cabelo lisão em festa. Que vocês acham?

Christina Hendricks SAG 2011

Pra fechar, mais um soltinho que não sei se simpatizei: a musa do blog, Christina Hendricks, apareceu de topetinho, volume e leves ondas, mas acho que algo aí não ornou muito bem, preferiria ondas mais “old Hollywood”, aquela coisa bem anos 40, sabem? Alguém mais acha que esse penteado parece desleixo do cabeleireiro?

Pronto, meninas! Gostaram das ideias pra aparecer nas festas de cabelo soltinho, bonito e chique sem precisar recorrer aos coques mirabolantes ou coisas do tipo?

Depois desse post alguém vai se animar a aparecer de cabelo soltinho com emoção em festas de gala?

por Julia

Anúncios

3 comentários

  1. Eu gostei do cabelo da Christina hendricks… acho que quem tem um cabelo da mesma cor do dela não precisa de muita coisa para ficar “oi, sou deslumbrante”. Já o da lea Michele tem alguma coisa muito estranha… desconfio que tem a ver com a divisão do cabelo, ou com o comprimento, sei lá — só sei que acho esquisito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s