Sem Finesse comenta: Golden Globes 2011

A essas alturas você já deve ter visto alguns posts do Golden Globes, mas a gente adora comentar red carpet, e Golden Globes é super especial pra gente: amanhã o Sem Finesse faz aniversário e advinha qual foi nosso primeiro post? Golden Globes 2010, separado em melhores e piores!

Então hoje, é questão de honra comentar com o nosso jeitinho sem finesse o de 2011! Os vencedores do Golden Globes são eleitos pelos membros da imprensa internacional, que, anualmente, escolhem seus hollywoodianos favoritos.

É uma das premiações mais legais da award season, pois as celebridades sentam em mesinhas, se entopem de chocolate Godiva e Moët Chandon e fica todo mundo meio tipsy e alegrinho.

Vamos ver quem são as preferidas da noite?

Angelina Jolie

Angelina Jolie Golden Globes 2011

Manu: Quando ela quer fazer os queixos caírem, ela consegue. Na maioria das vezes, usa um monte de vestidos pretos meio iguais. Quando vi o vestido da Angelina na TV ontem (assisti em HD!) quase chorei! Gente, que coisa espetacular esse brilho! E o modelo, é tudo muito lindo! E ela encara majestosa esse verde esmeralda que combina com seus olhos. Esse Atelier Versace vai ser daqueles que a gente não esquecerá nunca!

Ju: Eu sou uma das 37 pessoas no mundo que não babam na Jolie, mas ontem eu tive que concordar com as outras 6 bilhões, porque a mulher tava estonteante. Em um mar de nudeszzZZZzZ, a bonita apareceu com esse vestido lindão e verde! Adorei que ela balanceou com o cabelo soltinho e maquiagem bem leve pra não ficar aquela beleza agressiva, sabe? Megan Fox, estou olhando diretamente pra você.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson Golden Globes 2011

Manu: A moça realizou um sonho vestidístico com esse Elie Saab Haute Couture nude. A cara dela não estava das melhores, mas esse vestido é coisa de ninfa!

Ju: Scarlett é minha musa, mas achei esse vestido, apesar de brilhar até o fim dos tempos, meio apagadinho, sabe? Conseguiu até diminuir os peitos da menina, isso não vale!

Leighton Meester

Leighton Meester Golden Globes 2011

Manu: A Leighton anda acertando MUITO! Acho que trocou de stylist. Achei que esse Burberry Prorsum tinha tudo para não ser legal, mas é maravilhoso! Sei que isso não é muito pensado, mas ele é super adequado para a estação invernal, né? Amei o brinco de gota, essa carteira divertida e o sapato nada óbvio.

Ju: Sou suspeita pra falar dela, porque mesmo quando ela aparece toda cagada no red carpet, eu curto porque ela pelo menos tem peito pra isso. Esse vestido com manga longa e cor de pijama meets gigantesca fenda é sexy, ousado e comportado ao mesmo tempo. Michael C. Hall aprova, sua linda!

Michael C. Hall Golden Globes 2011 gif

Olivia Wilde

Olivia Wilde Golden Globes 2011

Manu: Olivia, sua espertinha. Nem é celebridade de alto escalão, mas escolheu um vestido para todo mundo ficar olhando! Pelo tamanho e pela lindeza! Não é segredo que eu amo Marchesa (cuja estilista, Georgina Chapman, deu pinta na festa ontem, linda!) e esse vestido era aquele universo de tule que a gente tanto ama. Se você quer ficar parecendo um bolo, mas um bolo estiloso, esse é seu modelo.

Ju: Tule, tule, tule, tule, brilho, brilho, brilho, moça que dá raiva de tão bonita = SUCESSO!

Julianne Moore

Juliane Moore Golden Globes 2011

Manu: Acho que, como atriz, a Julianne é uma das minhas maiores musas. Gente, que mulher linda! 9 em cada 10 red carpets, ela arrasa de Lanvin. Tudo é certo nesse vestido: a cor, o decote mostra-esconde, uma manga meio man-repeller e a gola tipo joia. Quando vi, soltei um gritinho! AAH! (Só tenho AFLIÇÃO de cetim amassado!)

Ju: Julianne Moore é diva absoluta, e ficou chique e sexy na medida com esse vestido de cor bem gritante (yay!) com o detalhe lindão na gola e acessórios dourados. O cabelo podia ter sido mais bem pensado – parece o que eu uso quando vou lavar a louça e tal -, mas não estraga o geral do visu.

E agora, os looks separados por cor, para ajudar a mulherada na hora de escolher vestido PRAS OCASIÃO!

Mila Kunis, Catherine Zeta-Jones, Elisabeth Moss

Vestidos Verdes Golden Globes Mila Kunis, Catherine Zeta-Jones, Elisabeth Moss

Manu: Essa cor foi hit no red-carpet ontem! Uma coisa meio NATALINA em contraste com o chão! Mila “sweet lips” Kunis (segundo Natalie Portman!) bem hollywood glamour e  Catherine Zeta-Jones num vestido meio grama da Monique Lhuillier que em movimento era UMA COISA. Por fim, nossa fofa Elisabeth Moss (pena que não ganhou, Pegs!) arrasando meu quarteirão de Donna Karan. Acho que esse é seu melhor look até hoje!

Ju: A cor é legal, mas não me emocionei: tenho faniquitos com esse vestido tipo tafetá amassado da Mila Kunis, o da Catherine Zeta-Jones é da minha musa Monique Lhuillier mas também não amei, e o da Elizabeth Moss é bacana, mas não adorei o corte. Sô chata? S/N?

Sofia Vergara, Christina Hendricks, January Jones

Vestidos Vermelhos Golden Globes Sofia Vergara, Christina Hendricks, January Jones

Manu: Sofia tava muito gata nesse vestido vermelho que super acentuava sua MULHERZÃOZICE! Na foto ele tá meio pink, mas era bem vermelho. Nossa amada e idolatrada Christina me decepcionou ontem. POXA, a Joan não te ensinou que com um mega detalhe no ombro é bom prender o cabelo? A colega de série, January Jones, tava linda nesse vestido meio tilanga Atelier Versace. No vídeo ele era absurdante!

Ju: Eu acho a Sofia Vergara meio forçada na latinidade (sério, amiga, aprenda a falar sem sotaque!), e o vestido é meio muito SOY SENSUALLL. Christina Hendricks é amor eterno mas podia aprender que contrastar cores faz bem, principalmente em um tapete vermelho. A January Jones foi a polêmica da noite, mas eu curti simplesmente porque ela tem peito (literal e figurativamente) pra segurar um modelo desses.

Lea Michelle, Claire Danes, Natalie Portman, Emma Stone, Naya Rivera, Megan Fox, Sandra Bullock

Vestidos Rosas Golden Globes 2011

Manu: Os tons rosados foram destaque nesse Golden Globes! Destaco os Calvin Klein da Claire Danes e da Emma Stone. A simplicidade é tocante! E as cores dos tecidos impressionantes! Lea Michelle como sempre faz a drama queen no red carpet (e quase sempre de Oscar de La Renta). O que eu mais curti foi o contrate do anel com o vestido. Outra que arrasou foi a gravidíssima princesa de Hollywood Natalie Portman, que ainda levou pra casa o Globo de Ouro. Mas o fato mais impressionante desse conjunto é: AMEI o look da Megan Fox! E eu detesto ela! Nossa, tava sexy na medida esse Armani Privé!

Ju: Lea Michelle apareceu de buttercream de morango, meio tédio. A Claire Danes e a Emma Stone me deixaram em dúvida no começo, mas depois o minimalismo entrou no meu coração e passei a achar as duas lindas! A Natalie Portman podia se enrolar em uma toalha de mesa que eu ia achar bonita – e foi mais ou menos o que rolou. Nem sei quem é Naya Rivera na noite, mas ela, a Megan Fox e a Sandra Bullock podiam ter feito o favor de ficar em casa.

Tina Fey, Mandy Moore, Amy Adams

Vestidos Azuis Golden Globes 2011 Tina Fey, Mandy Moore, Amy Adams

Manu: Achei os looks azuis da noite (minha cor de vestido favorita!), bonitinhos, mas ordinários. Tudo meio blá, não acharam?

Ju: Tina Fey meio soninho, Mandy Moore conseguiu cagar aquele Monique Lhullier que eu mostrei e a Amy Adams só ficou bonita. Concordo com a Manu: blá.

Amber Riley, Anne Hathaway, Carrie Underwood

Vestidos com brilho Golden Globes 2011 Amber Riley, Anne Hathaway, Carrie Underwood

Manu: Red Carpet significa brilho! Amo muito esse vestido da Anne Hathaway, bem diferente do que estamos acostumadas a ver ela usando. Gata demais! E esse cabelo? NEM COMENTO.

Ju: Curti a Amber Riley e a Anne Hathaway (que é quase chata de tão linda, sempre), mas a Carrie Underwood tá totalmente sem graça nesse vestido aí, não tem brilho que salve.

Piper Perabo, Julia Stiles, Jane Lynch, Halle Berry, Jayma Mays, Jessalyn Gilsig, Kelly Osbourne, Eva Longoria, Jennifer Lawrence

Vestidos Pretos Golden Globes 2011

Manu: O Golden Globes teve pretos nada básicos. Meu favorito é o Eva Longoria! Meu deus que classe heim! E a maquiagem nude com o cabelo meio 50’s fechou com chave de ouro.

Ju: Achei tudo ok, sem se destacar muito. A Halle Berry tava se esforçando muito pra ficar gostosa e a Jayma Mays precisa comer uma massa de vez em quando, hein? Adorei o último vestido, uma versão longa do Louis Vuitton que eu elegi como o melhor de 2010! :)

Heather Morris, Hailee Steinfeld, Kaley Cuoco, Diana Agron, Nicole Kidman, Michelle Williams

Vestidos Nude Golden Globes 2011

Manu: Ando super enjoada de nude, mas achei alguns looks muito fofinhos, com destaque para essa menininha Hailee! Que fofice de Prabal Gurung, né? Os dois ultimos são muito feios! A Nicole Kidman foi engolida por um monstro de chatice e sem gracice há muito tempo. E a Michelle foi um exemplo de “when bad things happen to good people”. Caraca, de todos as belezinhas dessa coleção do Valentino, ela tinha que escolher esse? Além de um sutiã mal escolhido, essa estampa era medonha!

Ju: Geeeente, olha só quando vestido nude, MEU PESADELO. Michelle Williams ganha um prêmio por usar essas margaridinhas patéticas. Não tem outra palavra pra descrever, não se ofendam, é meu jeitinho.

Maria Menounos, Jennifer Lopez, Jennifer Love-Hewitt

Vestidos Brancos Golden Globes 2011 Maria Menounos, Jennifer Lopez, Jennifer Love-Hewitt

Manu: A Maria Menounos até que tá fofinha, mas Jennifer Lopez com esse tule branco por cima, não curti. E a maquiagem dela era meio medonha, um azul super claro, numa vibe meio anos 80 meets Joelma. E a Jennifer Love-Hewitt costuma me dar sono só de olhar, apesar de um coque legalzinho.

Ju: Branco, gente, sério? Sério mesmo? Não trabalhamos, principalmente nessas modelagens mei porcas/mei bregas aí.

E pra finalizar, os destaques dos acessórios: Sapato da Olivia Wilde (Louboutins), Sapato da Leighton (Jimmy Choo), sapatos Megan Fox, colar da Helen Mirren (Cartier)  Anel da Lea Michelle (Lorraine Schwartz), Carteira da Helena Bonhan Carter, a clutch Roger Vivier da Anne Hathaway, pulseirismo da Kyra Sedgwick e acessorios da Julie Benz:

Detalhes Golden Globes 2011

Manu: O meu detalhe favorito é o colar Cartier da diva (tia foda, segundo o namorado) Hellen Mirren. Segundo ela, essa belezinha que adornava seu pescoço era avaliada em 1.6 milhões de dólares. Haja confiança!

Ju: Dos detalhes, meu preferido é o sapato da Olivia Wilde, poderosíssimo, e as pulseiras da Kyra Sedgwick, ousadas na medida. De resto, tá todo mundo de parabéns, mas esses são insuperáveis!

Eba! Mais um red carpet comentadinho! Quais foram os preferidos de vocês?

3 comentários

  1. É por isso que eu amo vocês, nem precisei ver o Golden Globes pra saber tudo o que rolou por lá, fashionísticamente falando =P Mentira, eu queria ter visto, mas a falta crônica de internet não me permitiu >< Either way, eu também faço parte das 37 pessoas do mundo que não babam na Jolie, achei que o contraste do vestido com os olhos dela ficou hipnotizante O.o E a foto mais fofura que eu vi dos golden globes até agora foi aquela de todo o elenco de Glee reunido, (L)

  2. Quando eu crescer quero ser a Helena Bonham Carter. Só ela mesmo pra fazer do mau gosto um estilo! Conto segundos pra ver essa maluca nos red carpets só pra ver o que ela aprontou dessa vez. Esse ano foi lindo: Vivienne Westewood + sapatos de cores diferentes em cada pé. MUSA.

Deixe um comentário

