Mistura de cores

Eu acho super engraçado quando vejo gente perguntando se tal cor combina com outra ou se dá pra usar vestido da cor X com sombra da cor Y ou batom Z. Eu posso ser meio pirada, mas eu acho que a natureza é uma coisa linda (haha opa, o vinho bateu) e todas as cores podem combinar entre si.

Pra dar uma inspirada em você aí que não gosta nem de misturar blusa colorida com sapato que não seja preto nem nude (eu já sofri desse mal, eu sei como é difícil), separei umas imagens pra mostrar que rola fazer uma mistureba e sair por aí colorida e bem bonita!

A Gucci é marca de perua e juntou cores bem vibrantes em modelos espalhafatosos, mas a ideia está aí: quem pode negar que turquesa fica lindo com azul cobalto ou que roxo fica ótimo com laranjado (oi, Halloween tá aí pra provar!) e que tudo isso acaba ficando legal junto – ok, é um desfile, mas abstrai e traz pra vida real com detalhes nessas cores, por exemplo!

gucci colorido verão mistura de cores gucci colorido verão mistura de cores

Eu tinha essa imagem do desfile da Etro há um tempão, e acho ela super fofa – tirando os acessórios e sapato que GRITAM anos 90, seguindo quase a mesma paleta de cores que a Gucci:

etro mistura de cores

O estilista Prabal Gurung coloca o turquesa bem vibrante com amarelo, uma opção bem arriscada, mas que dá pra ser aproveitada nos acessórios ou na maquiagem (roupa amarela + delineado turquesa, talvez?):

prabal gurung turquesa amarelo

E pra fechar, a Diane Von Furstenberg usando tons mais sóbrios na coleção pre-fall e mostrando que dá pra curtir o friozinho e sair do preto e marrom:

diane-von-furstenberg-pre-fall-cores

Ok, você não precisa sair por aí toda trabalhada no tropicalismo e misturando vááárias cores, mas assim: não custa misturar aquela sapatilha vermelha com um suéter coloridinho, usar um vestido e maquiagem com cores bem diferentes (Rachel Bilson já ensinou a misturar rosa e verde e ficar bem bonita aqui) ou colocar acessórios que contrastam com a cor da roupa, né? :)

por Julia

Anúncios

3 comentários

  1. Adorei o post! Minha mãe e minha irmã sempre ficam me perguntando como combinar isso com aquilo e eu sou mega contra cores combinadinhas, acho que todas combinam com todas, o que vale é bom senso. Acho lindo várias cores fortes misturadas.

  2. Na verdade, esta coisa do “combinadinho” é tãaaoo curitibana, que para quem mora aqui, fica fácil de entender o conteúdo do post. Eu trabalho com moda e estou constantemente orientando minhas clientes a ousarem um pouco mais. Depois que descobre isso parece que a mulher cria asas ! É outra vida, depois que você para de se preocupar com o que os outros pensam de você e usa e abusa de todas as cores do arco-íris, seja na roupa, nos acessórios, nos sapatos ou nas unhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s