Delineado + coque pneuzinho

Gente, o post de hoje é rapidinho porque a vida não tá fácil mas eu queria mostrar pra vocês a maquiagem e o cabelo que eu usei no último fim de semana, no casamento de um primo. Eu já tinha resolvido há um tempo que eu queria arriscar um coque rosquinha, coisa super simples e fofa que santa Julia Petit ensinou todo mundo a fazer e tal. Mas o detalhe é o seguinte: dona Petit deve ter uns 20% do meu volume capilar, e é assim que o penteado fica nela:

Ô gracinha! Aí quando eu fui tentar replicar em casa, o rabo de cavalo ficou um pouco mais alto e bem mais gordo (e foi carinhosamente apelidado de “coque pneu”, hahaha). Realiza aí a abundância capilar diretamente saída de Mad Men (meio Betty-em-Roma, hahaha), minha gente:

Com os cabelinhos que ficam “sobrando” depois de fazer o coque rosquinha – vejam o vídeo pra entender, é bem fácil! -, eu pedi pra uma boa alma fazer tranças que ficaram presas em volta do coque.  Não ficou perfeito porque foi a primeira tentativa, mas eu achei que ficou super legal, bem diferente  e chique! Pra acompanhar o cabelón anos 60, fiz um delineado gatinho bem grosso e joguei um batonzão vermelho (o Russian Red, e dessa vez não é a cantora!):

Maquiagem simples e eficiente e cabelo poderoso e rapidinho! Achei uma ótima combinação pras formaturas e festas de fim de ano. Gostaram? :)

por Julia

13 comentários

  1. Enquanto umas reclamam que seus coque rosquinhas viram pneus, outras tem que conviver com um coque rosquinha no tamanho anel de cebolitos…
    tá bonita joo, saia de casa mais vezes assim.

    1. Não to reclamando, eu gosto do meu cabelo gordinho, só é complicado descobrir o que fazer com tanto fio sobrando, hahaha :)

  2. pior que quando vi no Pertiscos eu pensei “finalmente algo que eu possao fazer n cabelo”, já que tenho dois fios de cabelo a mais que a Julia Petit. haha
    mas ficou linda a sua adaptação, Ju, e a maquiagem também! só senti falta de foto do vestido e dos sapatos.

    1. Pois é, flor, a Lê não tava muito feliz tirando as fotos, preferi nem pedir pra ela tirar de corpo inteiro, hahaha :)

      Mas o coque deve ficar super certinho em você, deve ficar lindo!

      1. eu ia tentar agora proa formatura, Ju. mas a Lare praticamente me crucificou pq eu queria me arrumar em casa e me obrigou a marcar salão. então vai ficar pra outra vez. haha

  3. Ju, da proxima vez vc nao enrola meia ou polaina, enrola uma calca fuso ou ate calca jeans! Assim sobra pouco cabelo! Hellooooo pneu de caminhao! ficadica ahahhaha

  4. Você ficou parecida com a Mallu Magalhães nessas fotos.
    Tomara que você não deteste a menina, hahaha!

    1. É, na verdade eu não gosto mesmo das músicas dela, mas como ela anda mais ajeitadinha, vou aceitar a semelhança como um elogio, hahaha :)

  5. Adorei…vejo toda semana os passo a passo da Julia petit! Mas esse coque rosquinha.eu tenho muito cabelo…nossa fica bemmmm grande o meu! Mas o seu ficou lindo…amei a maquiagen

Deixe um comentário

