Dossiê: pincéis Sigma

Quando a gente começa a gostar de maquiagem, começa a matutar a ideia de comprar pincéis. Porque todo mundo sabe que não precisa ter um pincel pra fazer uma maquiagem boa – a maquiadora fodona Pat McGrath, por exemplo, usa só os dedos -, mas a vida fica mais fácil com os acessórios certos.

Depois de comprar alguns pincéis avulsos , resolvi investir em um kit completo. A decisão veio pelo seguinte motivo: dá pra investir uns 15 dinheiros e ser feliz (como nesse caso) ou investir uns 40 e se decepcionar (como neste caso aqui) ou fazer uma vaquinha/investir o décimo terceiro/quebrar o porquinho de moedas pra apostar em pincéis bons e nunca mais comprar nenhum.

Como eu sempre acho que vale a pena investir em produtos realmente bons, coloquei meus dinheirinhos em um kit da Sigma e nunca mais olhei pra trás.

O kit que eu comprei é esse aqui, que tem 12 pincéis de rosto e olhos e o rolinho pra guardar os bonitos (que eu esqueci de fotografar, mas é bem digno). Comprando o kit completo, ainda vem um pincel em travel size e de brinde um espelhinho de coração coisa mailindadessemundo:

A numeração da Sigma mudou recentemente e é diferente da que eu tenho, mas vou falar como eu uso os pincéis, que é o que importa no fim das contas, né? Vamos ver:

1: Pincel de pó bem gordinho, com as cerdas naturais e super macias. Eu raramente uso pó, então geralmente acabo usando ele pro blush ficar menos marcado.

2: Duo fiber, o pincel bombril: serve pra base, pó, blush, iluminador e se você pedir com jeitinho, deve lavar roupa e cuidar da casa. Ele é genial pra passar base e ficar com cara de rica e também é ótimo pra aplicar maquiagem mineral, que “gruda” melhor nas cerdas.

3: Pincel de blush chanfrado basicão, super macio e ótimo pra… blush, oras.

4: Pincel de base bom, mas que ficou um pouco encostado depois que eu descobri o double rainbow proporcionado pelo duo fiber, mas acabou que ele me faz feliz pra aplicar iluminador.

5: Pincel de corretivo que funciona bem certinho pra aplicar nas olheiras. Ele é ok, mas eu sou apressada e prefiro passar com o dedo, geralmente.

6 e 7: Pincéis de aplicação de sombra, sem segredo. O 6 é maior e acho ótimo pros dias que você só quer preencher a pálpebra e fazer aquele CORRÃO básico pra pegar o ônibus e o 7 é muito bom pra aplicar sombras em pó e mais chatinhas, porque ele é mais gordinho e se agarra em bem mais sombra.

8: Esse chanfrado é um dos que eu menos uso, mas ele serve pra aplicar sombra no canto externo e já dar um efeito mais angulado.

9: Esse sim é double rainbow até o fim da vida! Desde que esse pincel caiu na minha mão, tornou-se possível e até quase fácil passar delineador. Ele também tem um tamanho e formatos ótimos pra preencher a sobrancelha.

10 e 13: Os dois pincéis são da mesma família de esfumadores, o 13 é o do kit travel size que vem de brinde e na verdade é meu preferido, porque ele é um pouco menos gordinho e funciona melhor com a minha falta de perícia. Os dois são ótimos até pra quem não tem a menor habilidade pra esfumar!

11: Esse é um dos meus queridinhos, porque facilita bastante na hora de aplicar sombra no côncavo. Quando vou viajar, por exemplo, só levo esse pincel, que acho que é o mais prático pra dar um toque a mais no olho – passa uma sombra clarinha e uma mais escura com esse aí e já tá linda.

12: Este é outro que salva vidas pra passar delineador. O que eu curto fazer é usar o 9 pra passar o delineador na pálpebra e o 12 pra puxar o gatinho, dá super certo.

Ok, e você aí que tá se perguntando se vale a pena comprar um kit de pincéis, essa é minha resposta:

– Você não precisa de todos eles, mas todos têm uma utilidade e contribuem bastante na hora de fazer uma maquiagem mais ajeitada.

– Os pincéis da Sigma são excelentes, macios e cumprem bem seus papéis.

– Vou pagar bastante? Vai ( na época o kit+ frete ficou uns 220 reais pra mim), mas vale a pena pelo seguinte: 13 pincéis por 220 reais dá uma média de 17 cada. Pra você ter ideia, o duo fiber da MAC, que tem qualidade bem igual ao da Sigma sozinho custa 42 dólares! Além disso, tem a frescurinha do espelho, que é outra coisa que não precisa, mas vem DE GRÁTIS e é super útil pra carregar na bolsa.

– Quando eu fiz o meu pedido pelo site, a entrega levou 12 dias. Corridos. Sim, nem duas semanas. Ponto pra Sigma!

Agora pra fechar o post, a tia-louca-quase-garota-propaganda-da-Sigma tem um recado: só nessa sexta-feira a marca vai fazer todas as entregas sem cobrar frete. Isso significa que você pode fuçar no site da Sigma, escolher o kit que melhor se encaixa nas suas necessidades (e bolso, claro!) ou montar um kit personalizado e economizar uns 30 reais do frete pra sair tomar uma birita esperta hoje à noite.

Ufa! Terminei! Alguém aí tem algo a dizer ou alguma dúvida sobre os pincéis da Sigma? :)

por Julia

Anúncios

8 comentários

  1. Ai jesusdocéu, não me fala isso que eu tou a mais de 6 meses sofrendo pra não me atirar de cabeça num jogo completo de pincéis da Sigma >< quem sabe no futuro eu não mudo de idéia, né? beeijo

  2. Eu odeio quando meus comentários saem cortados >< enfim, eu tinha dito ali no meio que sou doida pelo kit premium professional e tudo mais, mas como louca do pincel que sou, possuindo inumeros deles, tenho dózinha de gastar mais $ nisso =(

  3. Ju, já fiquei muito tentada a comprar quando vi os seus ao vivo, mas agora com essa promoção a tentação fica ainda maior!!
    ainda bem que to com algum juízo e sei que não posso gastar esse dinheiro todo, senão já teria saído comprando loucamente. hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s