Dossiê: pincéis Sigma

Quando a gente começa a gostar de maquiagem, começa a matutar a ideia de comprar pincéis. Porque todo mundo sabe que não precisa ter um pincel pra fazer uma maquiagem boa – a maquiadora fodona Pat McGrath, por exemplo, usa só os dedos -, mas a vida fica mais fácil com os acessórios certos.

Depois de comprar alguns pincéis avulsos , resolvi investir em um kit completo. A decisão veio pelo seguinte motivo: dá pra investir uns 15 dinheiros e ser feliz (como nesse caso) ou investir uns 40 e se decepcionar (como neste caso aqui) ou fazer uma vaquinha/investir o décimo terceiro/quebrar o porquinho de moedas pra apostar em pincéis bons e nunca mais comprar nenhum.

Como eu sempre acho que vale a pena investir em produtos realmente bons, coloquei meus dinheirinhos em um kit da Sigma e nunca mais olhei pra trás.

O kit que eu comprei é esse aqui, que tem 12 pincéis de rosto e olhos e o rolinho pra guardar os bonitos (que eu esqueci de fotografar, mas é bem digno). Comprando o kit completo, ainda vem um pincel em travel size e de brinde um espelhinho de coração coisa mailindadessemundo:

A numeração da Sigma mudou recentemente e é diferente da que eu tenho, mas vou falar como eu uso os pincéis, que é o que importa no fim das contas, né? Vamos ver:

1: Pincel de pó bem gordinho, com as cerdas naturais e super macias. Eu raramente uso pó, então geralmente acabo usando ele pro blush ficar menos marcado.

2: Duo fiber, o pincel bombril: serve pra base, pó, blush, iluminador e se você pedir com jeitinho, deve lavar roupa e cuidar da casa. Ele é genial pra passar base e ficar com cara de rica e também é ótimo pra aplicar maquiagem mineral, que “gruda” melhor nas cerdas.

3: Pincel de blush chanfrado basicão, super macio e ótimo pra… blush, oras.

4: Pincel de base bom, mas que ficou um pouco encostado depois que eu descobri o double rainbow proporcionado pelo duo fiber, mas acabou que ele me faz feliz pra aplicar iluminador.

5: Pincel de corretivo que funciona bem certinho pra aplicar nas olheiras. Ele é ok, mas eu sou apressada e prefiro passar com o dedo, geralmente.

6 e 7: Pincéis de aplicação de sombra, sem segredo. O 6 é maior e acho ótimo pros dias que você só quer preencher a pálpebra e fazer aquele CORRÃO básico pra pegar o ônibus e o 7 é muito bom pra aplicar sombras em pó e mais chatinhas, porque ele é mais gordinho e se agarra em bem mais sombra.

8: Esse chanfrado é um dos que eu menos uso, mas ele serve pra aplicar sombra no canto externo e já dar um efeito mais angulado.

9: Esse sim é double rainbow até o fim da vida! Desde que esse pincel caiu na minha mão, tornou-se possível e até quase fácil passar delineador. Ele também tem um tamanho e formatos ótimos pra preencher a sobrancelha.

10 e 13: Os dois pincéis são da mesma família de esfumadores, o 13 é o do kit travel size que vem de brinde e na verdade é meu preferido, porque ele é um pouco menos gordinho e funciona melhor com a minha falta de perícia. Os dois são ótimos até pra quem não tem a menor habilidade pra esfumar!

11: Esse é um dos meus queridinhos, porque facilita bastante na hora de aplicar sombra no côncavo. Quando vou viajar, por exemplo, só levo esse pincel, que acho que é o mais prático pra dar um toque a mais no olho – passa uma sombra clarinha e uma mais escura com esse aí e já tá linda.

12: Este é outro que salva vidas pra passar delineador. O que eu curto fazer é usar o 9 pra passar o delineador na pálpebra e o 12 pra puxar o gatinho, dá super certo.

Ok, e você aí que tá se perguntando se vale a pena comprar um kit de pincéis, essa é minha resposta:

– Você não precisa de todos eles, mas todos têm uma utilidade e contribuem bastante na hora de fazer uma maquiagem mais ajeitada.

– Os pincéis da Sigma são excelentes, macios e cumprem bem seus papéis.

– Vou pagar bastante? Vai ( na época o kit+ frete ficou uns 220 reais pra mim), mas vale a pena pelo seguinte: 13 pincéis por 220 reais dá uma média de 17 cada. Pra você ter ideia, o duo fiber da MAC, que tem qualidade bem igual ao da Sigma sozinho custa 42 dólares! Além disso, tem a frescurinha do espelho, que é outra coisa que não precisa, mas vem DE GRÁTIS e é super útil pra carregar na bolsa.

– Quando eu fiz o meu pedido pelo site, a entrega levou 12 dias. Corridos. Sim, nem duas semanas. Ponto pra Sigma!

Agora pra fechar o post, a tia-louca-quase-garota-propaganda-da-Sigma tem um recado: só nessa sexta-feira a marca vai fazer todas as entregas sem cobrar frete. Isso significa que você pode fuçar no site da Sigma, escolher o kit que melhor se encaixa nas suas necessidades (e bolso, claro!) ou montar um kit personalizado e economizar uns 30 reais do frete pra sair tomar uma birita esperta hoje à noite.

Ufa! Terminei! Alguém aí tem algo a dizer ou alguma dúvida sobre os pincéis da Sigma? :)

por Julia

8 comentários

  1. Ai jesusdocéu, não me fala isso que eu tou a mais de 6 meses sofrendo pra não me atirar de cabeça num jogo completo de pincéis da Sigma >< quem sabe no futuro eu não mudo de idéia, né? beeijo

  2. Eu odeio quando meus comentários saem cortados >< enfim, eu tinha dito ali no meio que sou doida pelo kit premium professional e tudo mais, mas como louca do pincel que sou, possuindo inumeros deles, tenho dózinha de gastar mais $ nisso =(

  3. Ju, já fiquei muito tentada a comprar quando vi os seus ao vivo, mas agora com essa promoção a tentação fica ainda maior!!
    ainda bem que to com algum juízo e sei que não posso gastar esse dinheiro todo, senão já teria saído comprando loucamente. hehe

Deixe um comentário

