Papel de parede

Se tem uma coisa que eu adoro e não figura nem um pouco no meu armário quanto eu gostaria é roupa estampada. Depois de uma vida inteira usando roupas lisas, me descobri apaixonada por padronagens que eu carinhosamente chamo de “estampa de papel de parede”.

Sabe aquela roupa que parece arrancada direto de uma parede de um filme dos anos 70? Então, eu gosto muito, e pelo jeito, não sou só eu, olha o que andou rolando nos últimos desfiles pelo mundo! Nica Ricci em versão semi comportadinha:

Marc Jacobs em versão diva guei anos 70:

Diane Von Furstenberg mais psicodélica e misturando padronagens:

E Etro com uma puxada mais papel-de-parede-étnico, hahaha:

Pra mostrar que dá pra usar essas estampas na vida real, dá uma olhada em duas montações da Roberta Gandolfi, com a saia chamativa combinada com peças mais neutras e a saia Missoni (chique!) transformada em mini vestidinho:

Fofo, né?

ps: às vezes eu paro pra pensar nas coisas que eu posto aqui no blog e acho que quem não me conhece deve achar que eu sou uma bicha afetada que anda de batom rosa choque, roupas rendadas, floridas, estampadas e coloridas todos os dias. Ok, tem dias que eu ando assim, mas não sempre, eu juro! :)

por Julia

5 comentários

  1. “estampa de papel de parede” é a definição mais precisa EVER pra essas estampas :)

    Diane, amo tudo que você faz, casa comigo?

    E só pra constar que a Joo não tá nem no top 3 das amyghas mais gueis que eu tenho, haha!

    Beijo!

  2. “diva guei”, pior é que não tem nada melhor pra definir a modelo mesmo hahaha…….
    Agora para tudo que tô loca por essa saia Roberta Gandolfi, OH MY GOD!
    Gente esse look ficou simplesmente lindo, essa saia tem uma ilusão de ótica super interessante, até eu do alto dos meus 1,63 ihihihi, usaria uma roupa assim, a cintura um pouco mais alta junto com as estampas não deixou o corpo tãããõ achatado, linda.
    Bjo

  3. Ju, precisa comentar isso!
    já li vários posts onde vc fala de quando vc usava só roupas lisas, ou básicas e tal e não consigo não me lembrar do cachecol laranja e dos brincos. ^^

Deixe um comentário

