Testamos: Mac Nail Trend F/W 2010 e dicas para fazer as unhas

Ontem, além de fuçar na loja da MAC toda e conhecer a linda da Fabiana Gomes, pudemos ter um gostinho da nova linha de esmaltes limitados da MAC: a Nail Trend F/W 2010, criada pela top manicure Jin Soon e inspirada na China imperial. Segundo ela, em entreivista para Maria Clara Póvia da Elle Brasil, há espaço no mercado para cores vivas e com brilho sutil, que dá um toque de sofisticação a unha. Adoro esse brilho discreto, que não é totalmente GLITTER, mas dá uma atenção maior às unhas. Uma pena que, quando seca, o esmalte da coleção perde um pouco a graça, mas nada que um top coat não solucione. Achei as cores muito lindas, algumas bem vibrantes outras mais fechadas, bem o que se procura em tons de outono e inverno.

No evento tinha uma manicure de plantão para fazer a unha da mulherada on the spot, o que, claro, foi um sucesso!

A Julia escolheu o Ming Blue, um azul bem lindão:

E eu fui de Concubine, um vermelho escuro com brilhos rosados, bem outonal:

A Lílian do Secrets of Beauty escolheu um tom lindo, meio taupe, meio nude, com micro brilhos dourados, o Earthly Harmony:

O tom verde da coleção era hipnotizante! Jade Dragon, na mão de uma menina que não sabemos o nome!

E por fim o tom roxo BAPHO Rain of Flowers, nas unhas da Bruna Fronza, que disse que conhece o Sem Finesse e deixou a Ju toda feliz com a informação!

Faltou só um laranja bem absurdo. Swatches mais perfeitos e resenhas bem legais tem no Temptalia e no All Lcquered Up. Os esmaltes custam R$ 45.

Cuidados com as unhas

Achei tão legal que no mesmo dia do lançamento na MAC,  tinha lido uma entrevista com a Jin Soon na Elle Brasil. Curti algumas dicas que ela deu:

Sobre formatos de unhas: “Trabalhando em editorias de moda e desfiles, vi que a próxima onda serão as arrendodadas, que representam feminilidade, sofisticação e tem apelo fashion”

Sobre cores nos pés e nas mãos: “Aplicar tons diferentes nas mãos e nos pés demonstra personalidade. Mas tudo bem se você se sentir mais confortável usando o mesmo esmalte. Vale lembrar que cores iguais deixam o look mais chic, em especial o vermelho e suas variantes”

Sobre erros na manicure: “Acho pouco seguro removê-las (as cutículas) totalmente. Recomendo empurrá-las o máximo possível e apenas aparar as irregularidades das laterais. Para mantê-las saudáveis, basta aplicar um hidratante específico pelo menos duas vezes ao dia”

Sobre durabilidade do esmalte: “Limpe com cuidado a superfície das unhas. O esmalte não adere por completo se houver resíduos de outros produtos”

Sábia mulher.

por Manu

7 comentários

  1. Todos os tons são lindos mesmo – pena que o meu tá querendo lascar as pontinhas já, acreditam?
    E me contem como foi a experiência de vocês com a acetona (ok, ok, removedor de esmaltes) da MAC. As minhas cutículas viraram caca de tão ressecadas – várias peles levantadas e dedinhos bem esbranquiçados =( Tou fazendo tratamento intensivo com cerinha da Granado, Bepantol e vários creminhos hidratantes…
    Beijos!!!

    1. O meu também tá lascandinho, mas também fui burra de não passar extra brilho em casa…

      Quanto ao removedor, não senti diferença, mas na hora eu perguntei pra manicure e ela disse que achava que não era da MAC, que eles nem tem o produto. Dei uma pesquisadinha e não achei mesmo, mas agora fica o mistério: que removedor era aquele? :p

  2. Aee gatas!
    olha minha unha ali! hahaha
    tava ótimo na terça!
    A minha unha continua intacta, só meu bolso que não hahaha

  3. Tô triste porque enquanto azamiga tavam FAZENDO A UNHA NA MAC eu tava em casa sendo atacada por bactérias malignas do mal.

    Mas ok, é a vida.

    Unhas arredondadas serão tendência? Tô dois anos a frente do meu tempo, pode isso arnaldo?

Deixe um comentário

