I love Couture

Eu achei que era apenas uma empolgação por causa dos preparativos da formatura, mas, não. Nesses últimos desfiles, eu concluí que eu amo mesmo Haute Couture. Não que algum dia eu imagine usar alguma peça feita a mão nas grandes maisons. Pior, eu nem sei se eu gostaria! Deve ser tudo meio pesado, piniquento, difícil. Mas é tudo tão lindo, inspirado e inspirador! Fico tão abismada com o detalhe de algumas peças, que acho tudo arte. Às vezes eu acho meio brega toda essa coisa de regrinhas para uma grife poder fazer parte do clube (se alguém quiser, eu posso explicar como é!), mas, mesmo assim, acho lindo.

Nos últimos anos, Couture deixou de ser apenas feita com peças sonho, com detalhes enlouquecedor. Couture se trata de cortes perfeitos, roupas feitas com os melhores tecidos, pelas melhores mão, com o melhor material possível. Tudo muito exclusivo e absurdamente caro. Couture tem seus clientes específicos (dizem que são poucas as mulheres com esse poder de compra!)

Mas, né, é bom de olhar! E eu gostei muito dos desfiles dessa estação. Amei Givenchy e Chanel, e tenho cá minhas dúvidas com Dior. Mas como sempre, registro aqui meu amor pelo mestre Elie Saab, que transforma as mulheres em ninfas, com seus vestidos SONHO, cheios de drapeados, bordados, e tecidos esvoaçantes. Como não amar a mistura de seda, veludo e organza? E os tons: vermelho, nude rosado, azul claro. Deslumbrante é a palavra. Foi muito (MUITO!) difícil escolher quais postar aqui, e espero que eu não chateie vocês, mas vale a pena conferir:

E esse vestido de noiva, heim?

Por Manu

3 comentários

  1. Na próxima vida eu vou nascer magra, rica e fina pra usar uns vestidos desses!!! rsrsrs

    O sétimo é o mais bonito! Viva a alta costura! rsrsrs

    Vou colocar seu blog na minha lista de favoritos, tá?

    Beijosss

    Hellen Tavares

  2. Eu precisava de um destes vestidos emprestado para um casamento que vou ser madrinha. Sério, ontem saí pela cidade em busca de alguma coisa e só achei coisas terríveis…. 3 que eu me apaixonei, eu quase surtei com os preços. Que tristeza!!

Deixe um comentário

