Medo dos anos 90

Eu nasci em 88 e não posso dizer que vivi os anos 90 em toda a sua glória (ou desgraça, né). Mas tem umas coisas que eu lembro: eu tinha uma saia de cintura alta verde limão com um cinto de flor de plástico branca. Eu lembro que minha mãe usava umas calças jeans com uma modelagem muito da ruim. Eu lembro que todas as minhas tias tinham permanente no cabelo.

E pode ser só impressão minha, mas sinto que naquela época, com minha pouca idade, eu já achava os sapatos daquela época feios. Ok, tem algumas releituras legais (tipo essa botinha que a Manu mostrou), mas tem umas coisas que não se salvam de jeito nenhum. E esse foi o fluxo de pensamentos que eu tive quando vi esses sapatos medonhos da coleção resort da Miu Miu:

Outras coisas que passaram pela minha cabeça:  essa foto me lembra MUITO uma edição da Capricho de uns idos de 97/98 que postou um ensaio com a Paris e a Nicky Hilton, quando elas ainda eram riquinhas-tentando-ser-modelos.

As outras estampas (fofas!) dessa coleção também me lembram uma vez que saiu um vestido Dolce&Gabbana com estampa de cerejinhas na mesma revista.

É engraçado ver essas coisas da minha infância voltando: algumas são legais, outras nem tanto. Agora sério, Miuccia, vamo se respeitar, porque plataforma de tecido vermelho com cadarço e meia fina tá TENSO.

E vocês? Têm boas lembranças da moda dos anos 90 ou também encaram esse revival com medo?

por Julia

Anúncios

8 comentários

  1. Ju, os sapatos e as calças jeans (que eu também lembro serem pavorosas!!) não são nada perto dos cabelos.
    todo mundo tinha permanente, mas o pior de tudo não era isso, é que os cabelos com permanente pareciam ter sido penteados e ficava aqueeeeeeeela juba.
    minha mãe não tinha, mas pintava o cabelo de loiro platinado. o que é pior?!

    1. van, não é por nada não, mas eu lembro da sua mãe loira (olha só, lembro de alguma coisa do nosso passado!) e realmente, ela tá muito melhor agora, hahaha :)

  2. em 1992, minha mãe fez permanente no cabelo e se atrasou pra buscar eu e a fer no colégio. quando ela chegou, a irmã que cuidava do portão não queria deixar ela levar a gente, pq tiops, nem era nossa mãe.

  3. hahahahahaha!! Eu tenho a mesma impressão que vc, só que dos anos 80 (qdo passei minha infância). Já dos 90, lembro dos grunges (que eu era)… eu já era adolescente e rebelde…. =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s