Combo esmaltes: mini-haul, esmalte da semana e organização

Eu falei muito pouco sobre esmaltes aqui no Sem Finesse. Mas não quer dizer que não adoro, como, ultimamente, toda a mulherada! Faz um tempo já que aprendi a fazer a unha em casa e larguei a mão do combo deixa beijar + rebu ou rosa antigo etc etc. E com isso… veio aquele vício básico, né? Afinal, esmalte é tão baratinho, né? Nem me atrevo a somar o valor que já gastei com os vidrinhos para não me ASSUSTAR. (lembra quando a Carrie descobre que tem o valor de uma casa em Manolos??)

E daí vem a questão, onde guardar essa esmaltarada? Comecei com uma caixinha ali, outra acolá, até que uma amiga minha me ofereceu uma caixa linda e personalizada em troca de um favorzin (que eu fotografasse alguns produtos!). Eu aceitei! O modelo que escolhi foi esse aqui ó:

Eu pedi pra Letícia (minha amiga!) nas cores rosa e marrom, bem fofinhas. Ela me surpreendeu com uma caixa pink linda com a tampa num courino marrom chocolate com estampa de flor e joaninha (bichinho mais fofo do universo). Eu adorei muito o resultado!

Nem precisa dizer que a coleção de LOCA do esmalte é crescente em velocidade exponencial e eu precisei tirar as divisórias da caixa (que eu usava para organizar por cores) e deixar tudo meio solto. O caos deu certo por que coube tudo e ainda tem espaço (iiiih…). Coleção básica:

Nem é grande como a de muitas LOCAS por aí, mas ah, eu já acho que tenho demais e meio que me proíbo de comprar enquanto não usar todos… Mas esses dias na busca por tons mais invernais percebi que só tenho cores de verão (afinal, como disse há uns dias, AMO verão). Não deu outra: em uma passada na Brilhantina arrematei algumas novidades:

Os escolhidos foram o Ameixa Doce da coleção de inverno da Impala, o 681 e 673 da Hits e a cobertura transformadora da cor da Colorama no tom Reflexos Violetas. Swatchs deles sozinhos e com a cobertura:

O Ameixa Doce tem uma textura péssima e uma cor linda. Com a cobertura da Colorama ele ficou um roxo LUXO! Adorei! Fica aqui meu apelo para que as marcas de esmalte não fabriquem esmaltes foscos e sim topcoats matificantes como o Matt Plus da Big Universo. Esmalte fosco é feio, mancha pra dedéu e fica feio. Esse aí ficou até meio transparente. Odiei.

O rosinha da Hits, o 673 (Hits, dê nome para seus esmaltes!) é um rosa que sempre sonhei. Estou louca para usar ele nas unhas. Fica entre o rosa azulado do Charminho Lilás e rosas bonitos mas que parecem coisa de menininha. Achei muito glamour e a cobertura da Hits é assim IMPRESSIONANTE.

O 681 , que vou chamar de Marinho Chique, em protesto a falta de nomes da Hits, é fantástico. E foi o que escolhi para usar nessa semana:

A cobertura dele é algo inédito para mim: com uma camada ele ficou desse jeito aí da foto. E não tem aquela vibe Única Camada da Colorama, que é uma coisa horrorosa. Esse aí é lindo, brilhoso e fica super lindo. O tom é um marinho bem inverno com uns micro brilhos azulados também, que são quase imperceptíveis na luz normal, detalhe que sempre me faz amar ainda mais tons de esmalte.

Gente, fiquei fina instaneamente.

por Manu

5 comentários

  1. Pingback: Sem Finesse

Deixe um comentário

