Depilação em casa

Muita gente acha bizarro quando eu digo que me depilo sozinha. Mas o fato é que minha mãe nunca liberou dinheiro pra gastar em salão e eu nunca pude me depilar com gilete (oi, pele ruim!), então o jeito foi improvisar desde sempre, e fui me acostumando.

Já fiz  até cera caseira que aprendi na Capricho e usei pedaços de uma calça jeans antiga pra usar como lenço (não recomendo mesmo) e outras loucuras, mas acabei me contentando em depilar as pernas com cera roll-on. Eu esquentava a cera no microondas e fazia um servicinho mais ou menos, até que resolvi comprar o querido, amado, idolatrado kit de depilação:

O kit custou R$ 69,90 (e fácil de encontrar!) e o que realmente importa é o aparelho que aquece a cera e mantém a temperatura perfeita. Também vem com um refil de cera, lenços e óleo pós depilação. No site da Depi Roll tem também a loção pré, mas acho que o meu é mais velho e não tinha essa regalia ainda, haha.

Parece difícil se depilar sozinha, mas eu juro que não é! O site da Depi Roll até mostra como aplicar a cera, todo mundo tem medo mesmo é de arrancar o lenço. Mas te digo: eu (#controlfreak) prefiro saber o que eu estou fazendo e quando vai ter um puxão. O kit diz que serve pra pernas, virilha e axila, mas eu (pessoa da pele problemática, não sei pra vocês), só acho bom o depi roll pras pernas.

Mas de qualquer jeito, o negócio é ir treinando, até que uma hora você pega o jeito e em vinte minutos, sem sair de casa, vendo seriado e bem tranquila, você depila as pernocas e sai feliz. Outra coisa: veja quanto você gasta por mês no salão e pense se não vale a pena comprar um kit desses. O que você economizar, guarda pra gastar em alguma coisa bem mais legal que depilação!

por Julia

9 comentários

  1. comprei um desses há um tempo, Ju, mas acabou ficando com a minha irmã. não tenho paciência pra esperar crescer direitinho pra poder depilar de novo. fico mesmo é com o meu e velho phillips satinelle que faz td rapidinho e sem sujeira

  2. Ah, Julia… eu não me entendo com ele. Acabo cansando no meio do caminho. Qdo era adolescente, fazia minha cera em casa e dava muito certo. Depois, comecei a trabalhar, e metida à besta, passei a frequentar o salao. Daí que esqueci a receita da cera e hoje me arrependo de pagar caro para a opção “cera caseira”. Já tentei encontrar na internet uma boa receita, mas até agora nada…
    Um beijo!

    1. Lisa, eu não tenho nenhuma técnica nem dica específica, na realidade. No começo é bem difícil, mas com o tempo você pega o jeito e fica bem fácil de fazer até mesmo a parte de trás, é só cuidar pra passar a cera em tudo e tirar tudo certinho com o papel. No começo eu até pedia ajuda pra minha irmã, mas hoje já faço sozinha. Minha dica é ir treinando, mesmo! :)

  3. OI MENINAS, BOM DIA. TAMBÉM TENHO ESTE KIT E ACHO MARAVILHOSO, PORQUE ME DEPILO NO CONFORTO DA MINHA CASA. MUITO BOM MESMO, E COMO A COLEGA DISSE, IR TREINANDO MESMO A SE DEPILAR SOZINHA.

  4. Tenho esse kit e infelizmente, com o passar do tempo, tive problemas na pele…tenho regiões nas quais se eu puxar a cera fico cheia de hematomas. Já tentei várias vezes, reutilizando o papel, passando muita pouca cera mas quando vou puxar, é como se puxasse a pele. A virilha é muito complicado, até pq o aparelho parece grande demais para manusear, e cansa muito. Fiquei traumatizada com o aparelho.

Deixe um comentário

