Meu rim por um sapato

Quando começou essa onda de over the knee boots, a primeira coisa que me vinha à mente era a Julia Roberts em Uma Linda Mulher. E eu detesto a Julia Roberts. Acho esse filme um porre. E, convenhamos, ela era uma puta não-de-luxo no filme.

Nada ajudava muito, mas aí comecei ver fotos por aí de gente que consegue usar as tais botas sem parecer… bem, uma mulher da vida. Uma das que consegue isso com honras é a fofíssimas Alix, do Cherry Blossom Girl.

Acho lindas as duas produções porque conseguem deixar a roupa com uma cara super usável e sem apelar pra sensualidade excessiva.

Mas claro que com o look “eu e a minha Chanel” é fácil ser fina, então outra que me fez reconsiderar a beleza das botas é a Caroline Blomst, editora do Stockholm Street Style. Sente a simplicidade da coisa linda:

É  claro que além dessas tem várias outras moças pela internet desfilando suas botas longas, mas nunca cheguei a ver uma mulher “de verdade” usando. Além disso, só vi um par (digno mas muito caro) na Renner – que nem passou da minha canela grossa.

Uma ideia legal pra quem quer se aventurar com esse tipo de bota mas não quer desembolsar um rim pra isso é o que a Maegan fez em um DYI: ela fez uma “capinha” de couro e colocou em cima de uma ankle boot, olha só:

O resultado ficou bem legal (apesar da falta de finesse da foto, mas a gente te ama mesmo assim, Maegan!) mas me falta uma ankle boot, então to pensando em fazer um alongamento pra minha bota de cano longo – mas não tão longo quanto eu quero.

Ainda estou pensando em como fazer funcionar a logística da coisa e preciso de uma costureira/sapateiro pra me ajudarem, mas se meus planos mirabolantes derem certo, posto aqui o resultado!

Agora vão dizer que não dá vontade de ter uma dessas pra ficar bem quentinha no inverno?

Por Julia

1 comentário

Deixe um comentário

