Faça você mesma: colar multi-correntes

Sexta-feira, depois de uma semana meio desocupada, decidi que ia fazer uma coisinha há muito tempo esquecida pelas ocupações do dia-a-dia. Um ‘faça vocês mesma” (conhecido como Do-It-Yourself, até entre os blogs brasileiros) de um colar multi-correntes. O plano já vinha desde um dia que eu e a Ju fomos num bazar e “disputamos” um colarzinho. Ela acabou levando para casa! Ele é lindinho demais, correntinhas escuras, e, se bem me lembro, foi baratinho. Na hora, eu pensei que faria um parecido, com correntes compradas em loja de montagem de bijuteria.

Os colares de correntes são tendência há um tempo e eu adorei vê-lo em nossa musa cibernética Betty, com tiara de lacinho e tudo mais. O dela é bem parecido com o da Julia:

Depois dessa inspiração básica, decidi fazer o meu primeiro colar de correntes… Ficou assim:


Eu amei tanto o resultado que acho que vou fazer mais alguns parecidos! Da próxima vez, vou tentar fazer um só de uma cor, parecido com o da Betty. Não tem muito segredo para fazer. Precisa ter alguma prática com alicate, corte de correntes etc. Alicatinhos bons, muitas correntes da cor e do tipo que você quiser, argolinhas e fecho é o que você vai precisar. Eu preferi ter uma corrente “mestre”, mas dá para fazer sem ela. Cortei tudo de tamanhos diferentes, organizei o tamanho e prendi em argolas grandes. Depois só juntei com a argola principal. Achei que ficou fofo!

Com a sobra, decidi brincar um pouco mais com as correntes e tentei fazer a pulseira que a Camila do Garotas Estúpidas fez aqui. Ela tem um passo a passo bem detalhado do processo, que pode, inclusive, ajudar na hora de fazer colares. Ficou assim:

Eu achei que ficou legal, mas o conceito me incomodou um pouco. Daí eu transformei num colar de franjas e ficou fofinho. Esses dias vi uns assim numa loja de Bijoux que eu adoro no Shopping Barigui, a Modérnika.

Além da alegria de usar algo feito por mim, numa vibe artesanato pré-industrial (HAHA), achei muito divertido porque os dois colares não custaram nem R$ 16. Vale o investimento.

6 comentários

  1. Uma pergunta: Se eu colocar as correnter todas do mesmo tamanho tb vai ter esse caimento de V??
    Achei os 2 lindosss!!

    1. Oi Andrea! Acho que pode dar certo, mas imagino que fique melhor em diferentes tamanhos. Uma coisa que vi esses dias, é que dá para prender as pontas ao longo das argolas da corrente principal. Deu para entender? O efeito V fica ainda mais bonito! Obrigada pela visita! Beijo!

Deixe um comentário

