Acessório: cabelo

Neste último ano as tranças voltaram com força total nas passarelas e nos cabelos das bonitas de todo o mundo. Pra mim, esse é o jeito mais fácil de conseguir um efeito legal sem perder muito tempo na frente do espelho.

As tranças são super versáteis, porque dá pra conseguir um efeito sexy ou completamente romântico, só mudando o tipo do penteado.

Na coleção da primavera-verão de 2009, as modelos do Alexander Wang usaram uma trança lateral desleixada bem anos 80 que eu logo adotei, já que meu cabelo repicado não pára com tranças comportadas de jeito nenhum.

Para a primavera de 2010, a DSquared também fez tranças laterais, com um voluminho em cima. Odeio esse look “não fiz nada pra ficar assim”, porque sempre fico com cara de mendiga quando tento fazer isso. Lindo!

Em um episódio de Gossip Girl, a Blair, como boa garota preppy que é, usa o cabelo na lateral de um jeito bem comportadinho, uma graça.

Outro penteado com tranças que me deixou bemlôca foi a trancinha embutida na frente que foi usada pelas modelos do desfile de alta costura do Elie Saab no começo desse ano.

Nessa foto do Jak and Jil, Constance Jablonski aparece nos bastidores, linda e loira. O triste é que é impossível pra uma leiga fazer isso em casa – acreditem, eu tentei!

Agora um penteado que total dá pra fazer em casa é uma “tiara” de cabelos. Sienna Miller e a Mary-Kate Olsen já apareceram usando tranças desse tipo com o cabelo preso, em um estilo mais “deusa grega”.

Eu não sou nenhuma deusa grega, mas costumo fazer uma tiara mais simples. É só fazer uma trancinha na lateral da cabeça, bem perto da orelha, e passar por cima do cabelo, prendendo do outro lado com um grampo.

Pra quem tem o cabelo comprido, essa “tiara” é super rápida e fácil pra fazer. Além disso, dá pra fazer duas ou mais tranças, fazer elas mais finas ou mais grossas e incrementar com florzinhas ou qualquer outro acessório. Fácil, rápido e bonito!

Por Julia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s