Jade made in Brazil

Desde que começou a super febre pelo esmalte da Chanel, o Jade, que eu procuro um verdinho para chamar de meu. Já fiz misturinhas mil, comprei o Jade da Big Universo, o Menta da Risqué, usei o Sereia da Impala (que é muito fofo), mas nenhum deles supriu minha vontade de experimentar pintar minhas unhas naquele tom menta criado por Peter Philips, só para ver como fica.

Fato é que o sucesso desse esmalte foi inegável: muita gente desejou ter um vidrinho dele para chamar de seu, mas pouca gente de fato o conseguiu. E quem ficou bem nessa história foi a Chanel, que foi assunto pra muito papo! Essa coisa de branding e marketing, quando junta com gente visionária, é infalível. Venderam todos os vidrinhos em instantes (segundo uma matéria que a Revista Veja dedicou à cor, em 40 minutos), é provável que nunca mais volte para as prateleiras e é vendido em leilão (que chega a 122 doláres) no Ebay. Haja histeria, né, gente!

Mas enfim, eu achei um esmalte baratinho no mercado nacional que me deixou bem feliz e satisfeita! E foi apenas R$ 1,20!! Encontrei ele naqueles cestões em uma farmácia do meu bairro. A inspiração fica bem clara no nome do esmalte: Oriental Jade, da Top Beauty.Segundo eu andei pesquisando, é a marca de esmaltes nova da Marcelo Beauty.

A cor é linda, tem até o brilhos do primo rico francês. A embalagem também é bem fofinha e o pincel é decente. O porém é uma textura meio fina e transparente, mas não dá pra reclamar muito porque é assim com quase todo esmalte clarinho. Não é idêntico ao Jade Original, mas se aproxima bem (um pouco mais azulado, eu acho) e é uma gracinha mesmo se não houvesse o da Chanel. Todo aquele charme verde pastel, que soa horrível mas é muito fofo!!

Taí (faz uns dias que eu fiz a unha e está meio tosco nos cantinhos e na cutícula, mas, né, tudo pelo jornalismo):

por Manu

2 comentários

  1. nossa, que delicadeza essa cor! e super barato mesmo…

    eu, depois de séééculos esperando até que minhas unhas ficassem dum tamanho meio uniforme, consegui passar o jade da BU, mas passei com um cintilante do mesmo tom da Jordana. juro, ficou quase que idêntico ao Chanel,a té mesmo pq o que faltava era o cintilante mesmo.
    tem outro verdinho que chega mto próximo tb, não sei se vc já conhece. é o maria clara, da La Pogee.

Deixe um comentário

